Como comprar a caixa de areia do seu miau

Essa tarefa parece muito fácil, né? São só várias caixas de plástico. Escolha a melhor e pronto, problema resolvido. Mas qual é a melhor caixa para o seu gato? A sua casa? A sua situação? Comprar a caixa de areia do seu gato exige mais atenção do que parece.

Tamanho da caixa

A primeira questão que precisa ser levada em conta é o tamanho da caixa. Não adianta comprar a caixa de areia pequena porque o seu gato é filhote. Lembre-se, ele vai crescer!

Além disso, pense direitinho onde você pretende colocá-la. Precisa ser um local de fácil acesso para o gato e que você possa limpar com conforto. Depois de decidir isso, veja qual é o tamanho da caixa que cabe nesse lugar, caso seja um lugar como um banheiro ou lavanderia.

Não esqueça de pensar no conforto do seu gato também.

Quantidade importa

Se você tem mais de um gato, precisa pensar nisso também. O ideal é ter uma caixa de areia para cada gato. Mas sabemos que isso nem sempre é possível.

A quantidade vai depender de quantos gatos você tem, mas na hora de comprar a caixa de areia – ou as caixas de areia – é necessário ser realista. E pensar nos seus miaus. Não vai dar para quatro ou cinco gatos dividirem apenas uma caixinha.

Comprar a caixa de areia aberta ou a fechada?

As duas tem suas vantagens e desvantagens, então é necessário avaliar o que pesa mais para você e a situação atual do(s) seu(s) gato(s).

Ele faz muita bagunça na hora de cobrir as fezes? Então talvez seja melhor uma fechada, que segura a areia. Mas ela também é mais difícil de limpar e cabe em menos lugares.

A caixa de areia aberta é mais fácil para limpar. Mas pode gerar mais bagunça nos arredores. E é mais fácil de encaixar nos lugares.

Sobre o autor

Larissa Moreira

Larissa Moreira

Larissa tem quatro miaus: Câmara, Ação, Gravando e Clica Fora, está no quarto ano de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, é apaixonada pela língua alemã, livros de fantasia, chá de camomila e pelos seus quatro bebês (que já nem são mais bebês).

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.