Cadastre-se e ganhe 20% OFF na primeira assinatura!

Como cortar unhas de gato?

Que tarefa difícil, não é mesmo? Cortar as unhas dos bichanos pode ser um desafio para alguns tutores e muito tranquilo para outros, tudo depende do temperamento e costume do gatinho!

Para os que têm dificuldade, fizemos este post sobre como cortar unhas de gato e as principais dificuldades enfrentadas.

Qual a importância de cortar as unhas do gato?

Sabemos que os bichanos amam desgastar suas unhas em arranhadores e até no sofá, porém, esses objetos nem sempre são suficientes para manter as garras aparadas

Deixá-las compridas pode levar o pet a ficar preso em cortinas, tapetes e cobertores e assim, gerar um acidente, pois eles podem perder a unha tentando se soltar, principalmente se estiverem sozinhos em casa, sem contar os machucados que podem fazer em nós e neles mesmos ao se coçarem.

Médico-veterinário cortando as unhas do gatoComo cortar unhas de gato?

Vamos sempre com calma! Para tornar essa tarefa mais simples, é necessário que você acostume seu gatinho. Aos poucos, vá colocando a mão nas suas patinhas, um pouquinho por dia para não estressá-lo

Se a reação dele for positiva, aperte delicadamente as almofadinhas das patas para que a unha fique exposta, pegue o cortador e corte apenas a pontinha para evitar sangramentos, pois vasos sanguíneos passam por ali. Para facilitar o trabalho, você pode distraí-lo com petiscos!

Na Petlove, você encontra tanto o cortador de unhas quanto os petiscos saborosos para distrair seu pet. Caso queira deixá-lo mais tranquilo, temos produtos naturais para essa finalidade.

Não consigo de maneira alguma cortar a unha do meu gato. O que fazer?

Se você tem receio ou o gatinho não está colaborando, pode sempre contar com o médico-veterinário para esta tarefa! Ele saberá cortar corretamente, sem estresse e sem riscos, mas é importante que não o deixe muito tempo sem cortar as unhas, tá? 🙂 

Agora que você já sabe como cortar unhas de gato e que sempre pode contar com o médico-veterinário para isso, acesse o Blog da Petlove para mais dicas sobre felinos!

Compartilhe esta matéria!

Sobre o autor

Marina Rodrigues

Médica-veterinária apaixonada por animais e escrever, mãe da Meg, uma salsicha cor de chocolate, idosinha e muito carinhosa.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.