Como manter seu gato entretido – e independente – durante a quarentena

Dilema de 10 entre 10 pais e mães de gatos, a dúvida de como manter o felino entretido durante o período de isolamento social mexe com a imaginação das pessoas, que invariavelmente vêem as opções se esgotarem.

Pra te ajudar na missão, nós fizemos uma seleção de brinquedos para você que não aguenta mais ter que arrumar uma caixa de papelão para o seu peludinho fazer a festa. Mas, antes de partirmos para as nossas dicas, é importante que uma ponderação seja feita. Sua preocupação sobre o bem-estar do seu pet é legítima, muito importante e digna de reconhecimento, mas será que você não está enxergando um problema que não existe para o bichano?

Gato-entediado-Petlove

Lembre-se que os gatos gostam de manter certa independência, que podem passar até 80% do seu tempo tirando uma soneca e que, como poucos, valorizam o ócio vez ou outra. Então, não precisa ficar encanado em oferecer uma “maratona” de entretenimento ao seu bichano só porque você agora está o tempo todo em casa. Exagerar na dose só fará o tiro sair pela culatra e deixará o animal estressado.

Mais importante do que a carga horária, é que os momentos de entretenimento e diversão sejam rotineiros, ricos e prazerosos para peludinho. Você pode conferir um outro post nosso com dicas bem legais sobre a nova rotina dos gatos durante a quarentena

Agora, sim, feita a devida ressalva, estamos prontos para mostrarmos a nossa lista de recomendações. Aproveite! 🙂

Brinquedo Interativo Pet Games Cat Pizza

A Pet Games desenvolveu esse brinquedo para seu gato se divertir e brincar muito. A caixa possui quatro níveis com diferentes cavidades para que seu felino seja desafiado, basta você inserir petiscos/ rações secas dentro destas cavidades. Se possuir mais de um pet, todos eles podem participar da brincadeira.

Comedouro Interativo Pet Games Mini Lento PetFit – Azul

Produzido para uma alimentação mais lenta e interativa, incentiva seu pet a se alimentar na quantia certa e devagar, desenvolvendo também a parte física e mental. Quem disse que ele não pode se divertir toda vez que chegar a hora do almoço ou jantar?

Brinquedo Pet Games Jogo Interativo Redon Dog

Mais uma excelente opção para fazer o seu gato “caçar” o próprio alimento. O Redon Dog libera ração ou petiscos aos poucos, conforme o pet movimenta o comedouro-brinquedo com a boca, o focinho e as patas, mantendo o bichinho ativo e feliz.

Brinquedo Chalesco Túnel para Gatos

Os gatos amam se esconder e passar por dentro de túneis, eis aqui uma ótima opção para você brincar com o seu peludinho das mais variadas formas.

Brinquedo Arranhador Furacão Pet Rampa

Esse é item indispensável na casa onde mora um felino. Além de evitar que o peludinho arranhe móveis, o arranhador serve para afiar as garras e aliviar as tensões. Há opções de arranhadores na vertical também 🙂

Brinquedo Fatcat Catfisher Doorknob Hanger

Com quatro brinquedinhos pendurados, e todos eles com catnip, impossível seu gato ficar indiferente quando você convidá-lo para uma brincadeira de caça ou pendurar o acessório na maçaneta. É diversão garantida!

Compartilhe esta matéria!

Sobre o autor

Anderson Mafra

Jornalista apaixonado por animais, comunicação, música e que não perde um concurso cultural (na verdade já perdeu vários). Curioso de mão cheia, quer saber sempre mais e compartilhar conteúdo, dicas e curiosidades do mundo pet. É um petlover assumido, sem chance de reabilitação.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.