Cadastre-se e ganhe 20% OFF na primeira assinatura!

Como saber a raça do meu cachorro?

Adotar um cachorrinho é tudo de bom, não é? E para cuidar direitinho da saúde do novo integrante da família, é importante ter todas as informações possíveis, mas essa pode não ser uma tarefa tão fácil quando o peludo é resgatado das ruas ou veio de uma ONG. Nesse post, preparamos uma solução para aquela pergunta que fica na cabeça de muitos pais de pet: “como saber a raça do meu cachorro?”

cachorro branco recebendo carinho do dono | Como saber a raça do meu cachorro?

Como saber a raça do meu cachorro?

À primeira vista, isso pode parecer impossível, mas na verdade não é! Existem formas de descobrir qual a raça (ou “quais as raças”) do seu filho de quatro patas, inclusive, um teste de identificação no qual a coleta é feita de forma completamente indolor e no conforto da sua casa chamado Box4Dog. Você envia o material coletado e recebe o resultado por e-mail!

Existem pontos que os pais de pet podem analisar também para tentar saber a raça do cachorro. Alguns deles são: 

  1. Na fase adulta, quando o cãozinho para de crescer, é o momento ideal para saber qual o tamanho e peso do peludo e então classificar em uma das cinco categorias de porte de cachorro, que são: toy/mini, pequeno, médio, grande e gigante.
  2. A pelagem também é um fator importante para determinar a raça do seu cachorro. Ela pode ser classificada entre pelagem curta, longa, lisa, ondulada, macia, dura (arame) e a pelagem dupla. A cor do pelo também pode ajudar na hora de tentar descobrir a raça do seu cachorro!
  3. É importante também verificar partes do corpo como cabeça, orelhas e focinho, já que cada cachorro tem características únicas, que muito podem dizer sobre as raças. 

Com todas essas dicas, agora você sabe como descobrir a raça do seu cachorro! Para nós, independentemente da raça, todo cachorro é incrível e mais ainda se ele tiver várias raças juntas! Para mais dicas de cachorros, acesse nosso blog!

 

Compartilhe esta matéria!

Sobre o autor

Vanessa Santos

Estudante de Publicidade e Propaganda, mãe de um Pug muito preguiçoso chamado Harry e aspirante à escritora que é apaixonada por criar!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.