Adotar um cachorrinho é tudo de bom, não é? E para cuidar direitinho da saúde do novo integrante da família, é importante ter todas as informações possíveis, mas essa pode não ser uma tarefa tão fácil quando o peludo é resgatado das ruas ou veio de uma ONG. Nesse post, preparamos uma solução para aquela pergunta que fica na cabeça de muitos pais de pet: “como saber a raça do meu cachorro?”
Como saber a raça do meu cachorro?
À primeira vista, isso pode parecer impossível, mas na verdade não é! Existem formas de descobrir qual a raça (ou “quais as raças”) do seu filho de quatro patas, inclusive, um teste de identificação no qual a coleta é feita de forma completamente indolor e no conforto da sua casa chamado Box4Dog. Você envia o material coletado e recebe o resultado por e-mail!
Existem pontos que os pais de pet podem analisar também para tentar saber a raça do cachorro. Alguns deles são:
- Na fase adulta, quando o cãozinho para de crescer, é o momento ideal para saber qual o tamanho e peso do peludo e então classificar em uma das cinco categorias de porte de cachorro, que são: toy/mini, pequeno, médio, grande e gigante.
- A pelagem também é um fator importante para determinar a raça do seu cachorro. Ela pode ser classificada entre pelagem curta, longa, lisa, ondulada, macia, dura (arame) e a pelagem dupla. A cor do pelo também pode ajudar na hora de tentar descobrir a raça do seu cachorro!
- É importante também verificar partes do corpo como cabeça, orelhas e focinho, já que cada cachorro tem características únicas, que muito podem dizer sobre as raças.
Com todas essas dicas, agora você sabe como descobrir a raça do seu cachorro! Para nós, independentemente da raça, todo cachorro é incrível e mais ainda se ele tiver várias raças juntas! Para mais dicas de cachorros, acesse nosso blog!
Deixe um comentário