Conheça o felino raro com os maiores caninos do mundo

A pantera-nebulosa-de-bornéu é um felino raro e arredio que pode ser encontrada no sudeste da Ásia.

A espécie é conhecida por ter os maiores caninos superiores — em proporção ao tamanho da cabeça — do mundo. Para ver o video completo visite http://youtu.be/Aw1zWMM6hpw

A pantera-nebulosa-de-bornéu é uma espécie considerada vulnerável

Calcula-se que haja menos de 10 mil desses felinos no mundo, o que fez com que a espécie fosse considerada vulnerável pela União Mundial para a Natureza.

O biólogo Jyrki Hokkanen ficou a cerca de 10 metros de distância do animal para conseguir filmar uma fêmea, no último dia das suas férias na Malásia.

Sobre o autor

Dr. Marcio Waldman

Dr. Marcio Waldman

Medico veterinário, diretor e fundador do www.petlove.com.br. Formado em 1988 pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP e pós graduado em latu sensu em odontologia veterinária, foi secretário geral da Anclivepa SP (associação nacional de clínicos veterinários de pequenos animais) e sócio fundador do Simpavet (sindicato patronal dos médicos veterinários). Atuou como clínico veterinário de pequenos animais de 1988 a 2005 em São Paulo, e em 2005 terminou a atividade na clinica para se dedicar exclusivamente ao Pet Love.

Deixe um comentário