Conheça o gato que abria as gaiolas do abrigo para seus amigos fugirem

Na história do mundo, temos vários exemplos de pessoas revolucionárias ou ativistas políticos que estão batalhando em prol de uma causa específica ou pela sociedade. Mas, e no mundo dos pets? Será que existe algo parecido? A resposta é sim!

Quilty, um gato rajado que vive em um abrigo no Texas, Estados Unidos, foi o autor de uma atitude corajosa e extremamente humanitária: soltar seus amigos felinos das “celas” do local.

Foto: Reprodução/Instagram

A história é a seguinte: o abrigo Friends For Life Animal Rescue and Adoption Organization (Organização dos Amigos Pelo Resgate da Vida dos Animais e Pela Adoção) vinha sofrendo diariamente, pois, todos os dias, os funcionários chegavam ao local e quase todos os gatos estavam soltos. De acordo com os colaboradores, todas as portas eram fechadas e as caixinhas eram trancadas para que os pets não fugissem. Porém, assim que chegavam no trabalho, todos estavam livres.

Após verificar imagens das câmeras de segurança, eles descobriram que toda essa baderna tinha nome: Quilty! O felino era o responsável por soltar todos os pets do abrigo para que ficassem livres durante a noite. 

Como punição pelas fugas coletivas, Quilty foi parar na “solitária”. Isso mesmo, depois de ser identificado, a administração teve que colocar o bichano em outro dormitório trancado para que ele não soltasse novamente todos seus amigos. Veja o vídeo em que ele tenta abrir uma das portas do abrigo:

Em entrevista ao site Bored Panda, os donos do abrigo destacaram a inteligência de Quilty. “Ele rapidamente se adaptou aos quartinhos dos gatos no abrigo e, aparentemente, aprendeu a abrir a porta. Nós chegavamos durante a manhã e todos os bichanos tinham escapado. Não entendemos o porquê e quando fomos ver a câmera de segurança, descobrimos que Quilty era o culpado”, conta.

Sobre o autor

Gabriel Arruda

Gabriel Arruda

É estudante de Jornalismo, apaixonado por animais e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.