Curiosidades sobre o Bull Terrier

Saudável e cheio de coragem, o Bull Terrier é espontâneo, amistoso e alegre. Com uma cabeça larga em forma de ovo, a raça tem um caráter determinado que combina com sua estrutura forte e musculosa. Criado no século XIX, como cão de rinha, a linhagem é bem popular no Brasil, sendo procurada, principalmente, por pais que desejam um pet leal e companheiro. 

Quem deseja adotar um Bull Terrier, adulto ou filhote, precisa entender um pouco mais sobre sua personalidade, educação e características, pois os cães dessa raça precisam de uma boa educação para que não tenha qualquer traço violento de sua origem. 

De aparência peculiar, a raça possui algumas curiosidades pouco conhecidas. Por isso, selecionamos algumas delas para que você, petlover, conheça um pouco mais sobre o Bull Terrier.

História

Como dito acima, o Bull Terrier foi criado no século XIX para ser um cão de rinha. Porém, por suas características, acabou se tornando um cão do lar, sendo um verdadeiro amigo da família. Acredita-se que a raça é o resultado do cruzamento entre o Buldogue Antigo, Terrier Branco e Dálmata.

 

Orelhas

Originalmente, as orelhas do Bull Terrier eram cortadas, todavia, em 1895, quando foram proibidos os cortes na Inglaterra, seu país de origem, a raça sofreu uma interferência por parte dos criadores, que passaram a buscar cães cujas orelhas fossem naturalmente eretas.

 

Miniatura? 

Sim, isso mesmo! Para quem simpatiza com a raça mas prefere um cão de pequeno porte, existem os Bull Terriers Miniatura que, mesmo com pouca altura, têm bastante força e se mostram excelentes companheiros. 

 

Eternos bebês

Os filhotes da raça são extremamente ativos e muitos continuam sendo assim até os cinco ou seis anos de idade. Caso fiquem sozinhos por muito tempo dentro de casa ou isolados em um ambiente externo, acabam se estressando e, consequentemente, causando muitos prejuízos. Por isso, precisam de companhia para que sejam menos destrutivos. 

 

Astros de cinema

Por fim, o Bull Terrier é uma raça famosa no meio cinematográfico e já participou de algumas produções como: As Aventuras de Um Cachorro (1995), Baxter (1989), Toy Story (1995), Frankenweenie (2012) e Babe – O Porquinho Atrapalhado na Cidade (1998). 

Resultado de imagem para bull terrier toy story

Bull Terrier em Toy Story. (Foto: Reprodução)

Sobre o autor

Gabriel Arruda

Gabriel Arruda

É estudante de Jornalismo, apaixonado por animais e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.