Temperamento do Cão d’Água Francês

Também conhecido como French Water Dog ou apenas Barbet, o Cão d’Água Francês se destaca por seu visual peculiar, com pelos frisados, parecido até com o Poodle. A história da linhagem ainda é um pouco misteriosa, mas o que se sabe é que ele foi criado em fazendas e sempre foi uma excelente companhia do homem. O motivo pelo qual ele é conhecido por esse nome vem da sua principal atividade praticada na época em que foi criado: caçar aves aquáticas. 

Sociável e energético, o Barbet adora conviver com crianças e faz de tudo para estar ao lado da família em todos os momentos possíveis. Possui um temperamento dócil e equilibrado, sendo considerado um ótimo cão para o convívio familiar. 

Por ser tão ligado a família, não é um cãozinho indicado para pessoas que costumam passar bastante tempo fora de casa. Caso existam outros animais no lar, a raça costuma se dar muito bem, sem que haja qualquer tipo de conflito por território. 

Por fim, o Cão d’Água Francês é muito brincalhão, adora se divertir correndo pela casa ou quintal, aprendendo novas brincadeiras e truques. Lembre-se: se tiver uma piscina em casa, é necessário estar sempre de olho para que ele não pule, já que, por sua natureza, gosta bastante de nadar, independentemente da condição climática do momento.

Sobre o autor

Gabriel Arruda

Gabriel Arruda

É estudante de Jornalismo, apaixonado por animais e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.