Curiosidades sobre o Cocker Spaniel Americano

Muito bem! Você chegou até aqui para saber mais sobre Cocker Spaniel Americano e a primeira coisa que eu preciso te contar é: não o confunda com o homônimo inglês. O Cocker Americano é mais baixo que o Inglês, seu focinho é mais curto e ele tem a cabeça menor que seu primo também. A foto abaixo ajuda a mostrar as diferenças:

Cocker Spaniel Inglês e Cocker Spaniel Americano

Diferentemente do que muitos pensam, a Dama, do filme “A Dama e o Vagabundo”, não é uma Cocker Spaniel Inglês (mais comum em nosso país), mas sim uma Cocker Spaniel Americana. Quer mais curiosidades? Então veja só as que separamos pra você.


Origem

Criado no século XIX nos Estados Unidos, esse cachorro caçava codornas e outras aves de pequeno porte. Hoje, porém, é popular como um cão de companhia.

Pelos

Sua pelagem é comprida e lisa e pode ser encontrado em várias cores, indo dos sólidos (como o preto e o dourado) aos tricolores, passando pelos bicolores e os ruão (branco com alguma outra cor no estilo mesclado). Os cockers costumam soltar muitos pelos, que precisam ser escovados, pois costumam dar nós com facilidade.

Temperamento

Cães dessa raça geralmente apresentam um temperamento dócil e feliz, porém, a socialização deve começar bem cedo, pois eles costumam ter o hábito de rosnar e morder quando sentem dor ou medo. São bastante apegados à família e raramente dizem não a um convite para brincadeiras.

Cuidados especiais

Precisa de uma atenção especial para a limpeza dos olhos e orelhas. Os dentes também merecem atenção especial, com escovação entre duas ou três vezes por semana para remover o acúmulo de tártaro e bactérias.

Inteligência

No ranking do livro “The Inteligence of Dogs” (“A Inteligência dos Cães”), o peludinho ocupa a honrosa 20° posição.

Sobre o autor

Anderson Mafra

Anderson Mafra

É jornalista apaixonado por animais, comunicação, música e não perde um concurso cultural (na verdade já perdeu vários). Curioso de mão cheia quer saber sempre mais e compartilhar conteúdo, dicas e curiosidades do mundo pet. É um petlover assumido, sem chance de reabilitação.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.