Dia internacional do riso: Cachorro sorri?

No dia 18 de janeiro é comemorado o Dia Internacional do Riso, este gesto simples, representante máximo da felicidade e que, segundo cientistas, tem o incrível poder de melhorar a nossa sensação de bem-estar ao liberar endorfina na nossa corrente sanguínea.

Como você já deve ter ouvido, o homem não é o único ser do planeta que tem a capacidade de sorrir de felicidade. Mamíferos e algumas aves, cada um à sua maneira, também podem se expressar quando são tomados por uma onda de boas sensações.

Mas, e no caso de cães e gatos? Será que eles também dão risada? 

A resposta é sim 🙂

Vamos combinar… olhando essa foto abaixo nem precisa de muita explicação para te convencer que os cães podem rir também.

Quando o seu cachorro está naquele estado puro de euforia, olhinhos semicerrados, cauda balançando e com a respiração ofegante, pode acreditar, ele está sorrindo! A “gargalhada” do pet tem até um som característico, já que ao sorrir, o cachorro solta o ar que respira com mais força.

Curioso é que a risada canina é utilizada para convidar humanos e outros animais para uma sessão de brincadeiras e quem também apresenta comportamento semelhante são os primatas (e humanos, claro 😆).

Então quando o seu cachorro lhe sorrir, faça o favor de lhe sorrir de volta!

Conta pra gente nos comentários, seu cão ri com frequência?

Sobre o autor

Anderson Mafra

Anderson Mafra

Jornalista apaixonado por animais, comunicação, música e não perde um concurso cultural (na verdade já perdeu vários). Curioso de mão cheia, quer saber sempre mais e compartilhar conteúdo, dicas e curiosidades do mundo pet. É um petlover assumido, sem chance de reabilitação.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.