Dia Internacional do riso: Gato sorri?

Se você é uma pessoa ligada nos noticiário e nas mídias sociais já deve ter notado que o dia 18 de janeiro é uma data muito importante para quem gosta de mostrar que está contente ou frequentemente e se deixa contagiar pelo riso de alguém.

Cientificamente comprovado, o ato de sorrir é capaz de provocar uma reação em nosso organismo que melhora o alto astral e aumenta a sensação de bem-estar. Então, a pergunta que fica aos amantes dos felinos domésticos é a seguinte: “será que gatos dão risada?”.

Gato também ri!

Ah, o quê? Estava pensando que os gatos não eram capazes de rir só porque não são de ficar mostrando os dentes? Pois saiba que os felinos domésticos também têm o seu próprio jeito de dar risada.

Diferentemente dos cachorros, os gatos sorriem discretamente e nada lembram aquelas risadas escancaradas dos memes que rolam pela Internet. Quando o gato está com o seu grau de bem-estar elevado, ele não mostra seus dentes (isso ele faz quando se sente ameaçado) ou fica com a respiração ofegante, mas passa a emitir alguns sons com a boca fechada. Às vezes o volume é tão baixo que mal conseguimos ouvir.

O ronronar do gato nem sempre é sinal de satisfação, como já explicamos em outro post,  mas muitas vezes pode ser que o seu gato esteja sorrindo para você, sim. Na dúvida, a nossa recomendação é que você abra um sorriso, afinal, ele tem um poder contagiante e com certeza vai deixar você e o seu pet ainda mais contentes 😁!  

Sobre o autor

Anderson Mafra

Anderson Mafra

Jornalista apaixonado por animais, comunicação, música e não perde um concurso cultural (na verdade já perdeu vários). Curioso de mão cheia, quer saber sempre mais e compartilhar conteúdo, dicas e curiosidades do mundo pet. É um petlover assumido, sem chance de reabilitação.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.