Cadastre-se e ganhe 20% OFF na primeira assinatura!

Dia da Medicina Veterinária

O que seria dos nossos pets sem os médicos-veterinários? Aliás, o que seria de todos nós sem esses profissionais, que também têm papel fundamental na vida dos seres humanos? Hoje (30/04), a comunidade veterinária global celebra o Dia Mundial da Medicina Veterinária, a profissão que cuida da saúde de todo o mundo!

médico-veterinário abrançando um cachorro

Dia Mundial da Medicina Veterinária: conheça a data celebrada no último sábado de abril

A data, que é comemorada todos os anos sempre no último sábado do mês de abril, foi criada pela World Veterinary Association (WVA) – Associação Veterinária Mundial, traduzindo para o português – no simbólico objetivo de homenagear todos os profissionais da área.

Pouca gente sabe, mas a medicina veterinária tem diversas especialidades, atingindo mais de 80 áreas de atuação, o que torna, assim, uma das principais na saúde única, conceito que engloba a saúde humana, animal e ambiental.

Ao cuidar dos animais e da qualidade e sanidade de alimentos de origem animal, como carne, ovos, leite, mel e seus derivados, os médicos-veterinários também são responsáveis pela saúde dos seres humanos, uma vez que também estão na saúde pública, na vigilância às zoonoses e nos programas de saúde da família.

Além do Dia Mundial da Medicina Veterinária, também comemoramos o Dia do Médico-Veterinário no Brasil, todos os anos, no dia 9 de setembro, data em que Getúlio Vargas, Presidente da República no ano de 1933, regularizou a profissão no País.

Para o nosso País faz total sentido dedicar duas datas para a profissão, afinal de contas, de acordo com dados divulgados pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), somos o país com mais médicos-veterinários no mundo: são mais de 84 mil profissionais em atividade.

Nós do grupo Petlove fazemos questão de lembrar dessas datas tão importantes anualmente e, claro, todos os dias sobre a relevância que esses profissionais têm tanto na nossa vida quanto na de todos os animais.

Compartilhe esta matéria!

Sobre o autor

Gabriel Arruda

É Jornalista, apaixonado por pets e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.