Cadastre-se e ganhe 20% OFF na primeira assinatura!

Dia Mundial dos Animais de Rua – 04 de abril

No dia 4 de outubro é comemorado o Dia Mundial dos Animais. Em 14 de março, o Dia Nacional dos Animais. Mas é no dia 4 de abril que celebramos o Dia Mundial dos Animais de Rua, uma data extremamente importante para conscientizar a população em relação à situação de milhões que não possuem um lar.

Cachorros de rua deitados em uma calçada

O Dia Mundial dos Animais de Rua foi criado por Organizações Sem Fins Lucrativos da Holanda, em 2010, como uma forma de ajudar a diminuir o número de animais abandonados.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), há mais de 200 milhões de animais em situação de rua no Mundo inteiro – é quase a população do nosso País!

Já no Brasil, ainda segundo a OMS, existem cerca de 30 milhões de animais abandonados, dos quais 10 milhões são gatos e 20 milhões cães.

Números como esses mostram a importância de conscientizar a população não só sobre casos de abandono, mas também sobre maneiras de ajudar os animais que vagam pelas ruas em busca de alimentos e que sofrem com o descaso da população – e das autoridades.

Ajude um pet desabrigado neste Dia Mundial dos Animais de Rua!

Já que o Dia Mundial do Animal de Rua é voltado para a conscientização e ações de promoção à saúde, bem-estar e adoção de animais em situação de vulnerabilidade, separamos algumas dicas para você que pretende fazer uma boa ação neste dia tão especial:

  • Adote um animal abandonado
  • Ajude uma ONG de animais (veja aqui as possibilidades)
  • Apadrinhe um animal carente
  • Ajude na divulgação de animais que estão para adoção
  • Ofereça água e comida
  • Se possível, pague a vacinação ou a castração de um animal abandonado (verifique se a Prefeitura da sua cidade não realiza programas de castração gratuita)
  • Denuncie casos de maus-tratos e agressão

Viu como coisas tão simples, que não custam muito tempo e nem dinheiro, podem ajudar nesta data tão importante? Faça a sua parte, toda ajuda é sempre bem-vinda!

Compartilhe esta matéria!

Sobre o autor

Gabriel Arruda

É Jornalista, apaixonado por pets e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.