Duas novas raças de cachorro são reconhecidas

Embora já tenhamos centenas de raças de cães no mundo, o homem vira e mexe ainda se aventura tentando criar mais alguma “variação”. Considerados os melhores amigos do ser humano, os cachorros hoje em dia fazem parte de nossas vidas como membros da família e não mais como “trabalhadores” que nos acompanham em algumas situações, como acontecia antigamente.

Na última semana, duas novas raças foram oficialmente reconhecidas pelo Westminster Kennel Club (de Nova York), podendo portanto competir em eventos da associação junto aos demais. De acordo com a entidade, o Grand Bassett Griffon Vendeens e o Nederlandse Kooikerhondjes já são bem conhecidos em alguns lugares dos Estados Unidos.

Em entrevistas locais, Gail Miller Bisher, diretor de comunicação do clube, disse que o Grand Bassett Griffon Vendeens é uma raça de caça que se destaca por sua resistência, fidelidade e obediência enquanto o Nederlandse Kooikerhondjes é um cão de caça de aves, especialmente patos, que chama a atenção por seu companheirismo.

Sobre o autor

Jade Petronilho

Jade Petronilho

É jornalista por formação e comportamentalista veterinária por paixão. Desde criança é a "louca dos bichos", por isso resolveu estudar medicina veterinária, etologia e nutrição animal, mas ainda pretende, um dia, fazer zootecnia. Atualmente tem dois cachorros, dois gatos e 13 peixes, mas além de cães, gatos e peixes, também já foi tutora de um coelho, três periquitos, dois porcos da índia, dois pintinhos e três cabritos.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.