Cachorro vomitando no carro?

Sempre me perguntam o que fazer para que o cachorro não vomite no carro. Acho que a maioria dos proprietários de peludos já passaram pela experiência de ver seu cachorro vomitando no carro durante um simples passeio ou em uma viagem. O nome dado para enjoos/vômitos durante o passeio de carro é cinetose.

O que é cinetose?

Cinetose é uma condição, que ocorre em cachorros e humanos, na qual existe uma perturbação no reconhecimento do movimento pelo sistema vestibular cerebral onde o organismo esta parado e o ambiente esta em movimento. Portanto, pode ocorrer em carros, metro, ônibus, avião, motos, barco e trem.

Como evitar que o cachorro vomite?

Existe um modo! Agora temos um medicamento por via oral que previne o seu cachorro de vomitar durante passeios de carro: o Antiemético Cerenia Comprimido!

O Cerenia comprimidos é a grande novidade da Pfizer Saude Animal para evitar o seu cachorro vomitando no carro. Cerenia é um produto a base de maropitant, uma substância moderna e segura que previne as alterações do centro do vômito no sistema vestibular cerebral, minimizando em mais de 90% os casos de vômitos durante o transporte.

Como usar o Cerenia para evitar vomitos no carro?

O Cerenia comprimidos deve ser administrado duas horas antes da viagem por via oral sendo que o cachorro deve estar em jejum pelo menos uma hora antes da administração do medicamento… Confira aqui o post de como dar comprimido para cachorro. Converse com o seu veterinário sobre como utilizar o Cerenia comprimidos para evitar o seu cachorro vomitando no seu carro.

Cerenia comprimidos para cachorro é seguro?

Sim, o Cerenia comprimidos é um medicamento seguro. Estudos científicos desenvolvidos pela Pfizer Saúde Animal não detectaram efeitos colaterais sérios em cães.

Bula do cerenia comprimidos

Clique aqui para baixar a bula do Cerenia comprimidos.

Compartilhe esta matéria!

Sobre o autor

Dr. Marcio Waldman

Medico veterinário, diretor e fundador do www.petlove.com.br. Formado em 1988 pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP e pós graduado em latu sensu em odontologia veterinária, foi secretário geral da Anclivepa SP (associação nacional de clínicos veterinários de pequenos animais) e sócio fundador do Simpavet (sindicato patronal dos médicos veterinários). Atuou como clínico veterinário de pequenos animais de 1988 a 2005 em São Paulo, e em 2005 terminou a atividade na clinica para se dedicar exclusivamente ao Pet Love.

1 Comentário

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.