Lidando com o estresse do seu gato

Quem faz dos gatos a companhia de todas as horas já notou que há momentos em que o animal parece estar “estressado”. Um gato com problemas de comportamento provocados pelo estresse tende a demarcar o ambiente com urina ou com arranhaduras em móveis e outros utensílios, ficar apático ou sem vontade de interagir com seu dono. Para ajudar os animais e os seus donos a superarem essas situações, a CEVA Saúde Animal está lançando no país um produto inovador no que se refere à forma de lidar com o estresse em gatos. Trata-se do Feliway, que reproduz propriedades pacificadoras dos feromônios faciais dos gatos, capazes de ajudar os animais a se sentirem calmos, mesmo em situações tensas. O lançamento do produto aconteceu na 8ª edição da Pet South América, entre os dias 22 e 24 de julho, em São Paulo.

Produzido há mais de 10 anos pela CEVA na Europa, Feliway® já é consagrado no mercado internacional e utilizado pelos maiores especialistas do mundo em comportamento animal. A fórmula exclusiva e as diversas vantagens comprovadas fizeram do Feliway o produto de maior faturamento da empresa ao longo dos anos. No Brasil, segundo o gerente de marketing de animais de companhia da CEVA, Edmar Frota, a expectativa é que Feliway seja mais um fenômeno de vendas da companhia. “A comercialização do produto no país nos deixa muito otimistas, já que ele preenche uma lacuna muito grande na forma de lidar com o estresse dos animais”, argumenta. Ainda segundo Frota, o produto é uma ferramenta importante e eficiente para os proprietários de animais, veterinários e donos de pet shop, fazendo com que os gatos sintam-se seguros e confortáveis.

Feliway é um análogo sintético dos feromônios faciais felino. O produto reproduz as propriedades de familiarização que os animais emitem quando se sentem seguros em seu ambiente. A liberação de feromônios acontece, normalmente, quando os gatos friccionam a cabeça de encontro à mobília, nos cantos das paredes, atrás das cortinas ou ainda quando se esfregam pelas nossas pernas e braços. Os feromônios emitem uma mensagem de bem-estar, calma e ausência de estresse.

Disponível em duas apresentações, Feliway chega ao mercado pet brasileiro na forma de spray, para aplicações diretas em locais proeminentes, e em difusor elétrico, que pode permanecer ligado durante 30 dias ininterruptos

FONTE: site amopets.com.br

Sobre o autor

Dr. Marcio Waldman

Dr. Marcio Waldman

Medico veterinário, diretor e fundador do www.petlove.com.br. Formado em 1988 pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP e pós graduado em latu sensu em odontologia veterinária, foi secretário geral da Anclivepa SP (associação nacional de clínicos veterinários de pequenos animais) e sócio fundador do Simpavet (sindicato patronal dos médicos veterinários). Atuou como clínico veterinário de pequenos animais de 1988 a 2005 em São Paulo, e em 2005 terminou a atividade na clinica para se dedicar exclusivamente ao Pet Love.

Deixe um comentário