Onde conseguir filhote de cachorro de graça?

Se você está pensando em aumentar a família e adotar um cachorro, parabéns! Prepare-se para ter a vida transformada e aproveitar um amor único e incondicional que só os pets são capazes de oferecer – e o melhor: tudo isso de graça!

Sim, para ter um cão em casa não é necessário colocar a mão no bolso, afinal, no Brasil há aproximadamente quatro milhões de pets esperando a oportunidade de encontrar um novo lar

Cachorro-deitado-na-grama-Petlove

Mas lembre-se que ao se tornar responsável pela vida de um pet, você assume o compromisso com gastos básicos, como: alimentação, brinquedos, caminha, atendimento médico veterinário e vacinas.

Se possível, considere adotar um cachorro adulto, já que muitos deles continuam na fila da adoção, justamente porque a grande maioria das pessoas procuram somente os filhotes, esquecendo que os cães com mais idade podem ter a mesma energia dos novinhos e são igualmente capazes de aprender truques e ensinamentos.

Feitas as ressalvas, veja como encontrar o seu próximo cachorro gratuitamente!

Procure uma ONG e abrigos

No País, há diversas ONGs, abrigos e também pessoas ligadas à causa animal que trabalham para acolher e cuidar de cachorros desamparados até que eles consigam encontrar uma nova família. 

Procure por estas instituições ou lideranças que atuam na sua região e agende uma visita para adotar um pet. Em São Paulo, nós indicamos a Cão Sem Dono e a Casa dos Anjos, que são nossas parceiras. Inclusive, você pode enviar doações para estas ONGs e ajudar a melhorar a vida de muitos cães. O frete é por nossa conta! 😉

Avisar parentes e amigos que você planeja adotar um cachorro também é um excelente caminho, afinal, tem sempre alguém que conhece uma pessoa que sabe de uma oportunidade de doação.

Quase a totalidade dos cães disponíveis a custo zero são SRD (Sem Raça Definida), os famosos Vira-Latas, que são maioria nos lares brasileiros e, veja só, ganharam até status de patrimônio nacional, com o vira-lata caramelo.

De modo geral, são cães com boa disposição e energia, carinhosos, apegados à família, com expectativa de vida entre 14 e 18 anos e que podem ser encontrados em diferentes portes. Aposto que você cruza frequentemente com algum SRD vagando pelas ruas perto de sua casa, quem sabe não é ele o seu próximo filho de quatro patas 😍?

Se quiser saber tudo sobre os Vira-Latas, visite a nossa página de raças, lá tem um conteúdo completo à sua disposição. Você vai perceber, por exemplo, que o SRD normalmente leva nota máxima no quesito amizade com as crianças e carinho pela família.

Depois que você efetivar a adoção, cadastre as informações do cachorro em “Perfil Pet” para a gente poder saber mais sobre ele (queremos foto também 😬).

Sobre o autor

Anderson Mafra

Anderson Mafra

Jornalista apaixonado por animais, comunicação, música e não perde um concurso cultural (na verdade já perdeu vários). Curioso de mão cheia, quer saber sempre mais e compartilhar conteúdo, dicas e curiosidades do mundo pet. É um petlover assumido, sem chance de reabilitação.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.