Fim de Ano Sem Estresse: produtos para ajudar um cachorro com medo de fogos

Conta pra gente, você está fazendo a lição de casa direitinho para passar um final de ano bem tranquilo com o seu pet que tem medo de fogos? 

Se ainda não, corre que dá tempo de minimizar o pavor causado pelas explosões e flashes. Basta conferir todas as dicas que estão em nosso Blog para aprender como proteger o seu cachorro ou gato.

Neste nosso post, nós trouxemos dicas de produtos que são boas pedidas para cachorros que costumam ficar apavorados quando há a queima de fogos. Aproveite o mês da BlackFriday no petshop online da Petlove e garanta um super desconto, que é ainda maior para os Assinantes!

Adaptil Ceva Difusor Elétrico + Refil 48 mL

Queridinho dos médicos veterinários, o Adaptil não faz sucesso à toa. De fácil manuseio (basta ligar na tomada) e sem contraindicações, o produto exala no ambiente uma réplica do odor materno, que deixa o cachorro mais tranquilo e seguro para todas as ocasiões, até para sustos com bombas.

Mas atenção, não basta utilizar o Adaptil somente na noite de Natal ou Ano Novo, os efeitos do produto são notados quando é feito uso contínuo. É por isso que ele está sempre plugado nas clínicas veterinárias que pensam no bem-estar dos cachorros que as frequentam.

Happzen Vetco Combo Difusor Elétrico + Refil de 30 mL

Seguindo na linha de difusores elétricos, o Happzen também é bastante procurado por pais e mães de pets que querem deixar seus cachorros mais tranquilos e menos ansiosos ou agitados.

Uma vez ligado, o Happzen espalha pelo ambiente um calmante natural à base da Valeriana, uma planta que ajuda a diminuir os níveis do neurotransmissor GABA, que em alto volume aumenta a sensação de estresse, medo e nervosismo.

Sistema de Terapia Real H Homeo Pet Anizen – 30 mL

Na linha de produtos homeopáticos há também boas opções para combater o estresse e medo dos cachorros. Um ótimo exemplo é o Anizen, que borrifado na comida, na água ou diretamente na boca do pet, ajuda o peludinho a ficar mais tranquilo.

Assim como o Adaptil, o Anizen apresenta melhores resultados em médio/ longo prazo, portanto, não perca tempo para começar a fazer uso para quando as comemorações de final de ano chegarem, o seu cachorro esteja mais protegido.

Floral Animal Flower Spray Medo de Fogos

Quem disse que não tem floral para cachorro? Não só tem, como existem os formulados especialmente para combater o medo de fogos. Feito com essência de flores e 100% natural, o produto da Animal Flower ajuda a acalmar o cachorro que se desespera toda vez que os barulhos das explosões começam.

O spray pode ser utilizado tanto para borrifar diretamente na boca do seu filho de quatro patas, assim como no ambiente onde ele costuma ficar. Sem contraindicações, o floral pode ser oferecido diariamente ao seu cachorro.

Brinquedos

Desviar a atenção do bichinho na hora dos fogos é uma excelente tática para ele nem se lembrar do medo, então, que tal providenciar um brinquedo novo para o seu cachorro? É uma excelente dica para ele também ganhar um presente na noite de Natal!

Quando o relógio estiver próximo da meia noite, convide o cão para uma sessão de brincadeiras, é claro que ele não vai negar e com o alto astral lá em cima, o pet tem tudo para lidar muito melhor com a barulheira que vier da rua.

Não esqueça que todas as dicas que colocamos aqui no Blog são complementares, quanto mais você “fechar o cerco” contra os fogos, mais chances tem de assegurar a tranquilidade do seu cachorro. 

Mantenha as portas, janelas e cortinas fechadas durante a queima de fogos para minimizar o barulho e flashes das explosões e em caso de mal-estar do seu cachorro, como convulsões, batimento cardíaco acelerado ou dificuldade em respirar, peça ajuda de um médico veterinário urgentemente.

Sobre o autor

Anderson Mafra

Anderson Mafra

Jornalista apaixonado por animais, comunicação, música e não perde um concurso cultural (na verdade já perdeu vários). Curioso de mão cheia, quer saber sempre mais e compartilhar conteúdo, dicas e curiosidades do mundo pet. É um petlover assumido, sem chance de reabilitação.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.