Floral para gatos

O cuidado com o bem-estar dos nossos pets é algo imprescindível. Seja para prevenir ou tratar alguma doença ou corrigir um comportamento indesejado, a gente não mede esforços e move mundos e fundos para ver o nosso gato sempre bem.

Para obter sucesso nesta “missão”, a gente não pode deixar de contar com a ajuda de quem mais sabe em como oferecer a melhor qualidade de vida possível aos nossos filhos de quatro patas: o médico veterinário. Por isso, mantenha em dia os check-ups periódicos e realize todos os exames indicados para o seu peludinho.

Além da ajuda médica, você pode fazer como os “gaiteiros profissionais”, que estão cada vez mais adeptos de um recurso popular entre os humanos e que aos poucos vai ganhando espaço no mundo pet, o conhecido floral! Ou melhor, os florais, já que há uma infinidade de opções disponíveis para atender as mais diversas necessidades dos felinos domésticos.

Mas o que é floral?

Floral é um produto homeopático, mas se você não sabe muito bem o que é homeopatia, segue um descritivo publicado pelo Ministério da saúde. “A homeopatia é um sistema de caráter holístico e vitalista, que vê a pessoa como um todo, não em partes… Nesse sistema, as substâncias disponíveis na natureza têm potencial de curar os mesmos sintomas que produzem”. Os florais são produzidos com ingredientes naturais, por isso, não possuem contraindicação.

Vale dizer que a terapia com florais não substitui os tratamentos convencionais e é vista por muitos, inclusive por médicos veterinários, como algo auxiliar, que ajuda a cuidar melhor do corpo, mente e energia vital dos gatos, nas diferentes fases da vida do pet.

Pense em um problema de saúde ou comportamental do seu gato. Pensou? Muito provavelmente existe uma opção de floral para ajudá-lo. Estresse, medo, gravidez psicológica, adaptação em uma nova casa, hiperatividade, carência, problemas renais, hepáticos e até epiléticos, pra tudo isso e muito mais existe uma opção de floral que você pode oferecer ao seu pet em pequenas gotinhas no potinho de água ou diretamente na boca do peludinho. Veja a seguir algumas opções e confira todas em nosso petshop online.

Stress e Agressividade

Benefícios: 

– Melhora a disposição física.

– Ajuda no equilíbrio emocional.

– Favorece a sensação de bem-estar.

– Recomendado para gatos impacientes ou que estão com comportamentos agressivos.

Hiperatividade

Benefícios: 

– Ajuda no equilíbrio temperamental. 

– Deixa o seu gato mais tranquilo.

– Melhora a inquietude.

Problemas hepáticos

Benefícios: 

– Previne e trata a insuficiência hepática.

– Aliado contra a Síndrome do Fígado Gorduroso.

– Ajuda a desintoxicar o organismo.

Problemas renais

Benefícios: 

– Reduz os sintomas causados pela insuficiência renal.

– Indicado para casos de nefrites, nefroses, supressão urinária, entre outros.

– Para gatos de todas as raças e idades.

Traumas e medos

Benefícios: 

– Auxilia gatos com diferentes tipos de bloqueios.

– Ajuda a tirar o medo do gato em conviver com outros pets.

– Contribui para um comportamento mais seguro.

Medo de Fogos

Benefícios: 

– Acalma e tranquiliza o gato.

– Ajuda a diminuir o medo das explosões.

– indicado para preparar os felinos para as comemorações de final de ano.

Sobre o autor

Anderson Mafra

Anderson Mafra

Jornalista apaixonado por animais, comunicação, música e não perde um concurso cultural (na verdade já perdeu vários). Curioso de mão cheia, quer saber sempre mais e compartilhar conteúdo, dicas e curiosidades do mundo pet. É um petlover assumido, sem chance de reabilitação.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.