Frontline spray 250ml

frontline spray 250ml

Formulação tópica exclusiva Merial para cachorros, gatos e controle da reinfestação. O Fipronil age no sistema nervoso central das pulgas, carrapatos e piolhos, causando superexcitação e eliminando-os de forma fulminante, sem que o animal precise ser picado. Atua diretamente contra pulgas e carrapatos, podendo ser usado com a máxima segurança em filhotes de cachorros e gatos a partir de 2 dias de vida.

FRONTLINE® SPRAY 250ml mata as pulgas rapidamente após o contato.

FRONTLINE® SPRAY controla rapidamente as reinfestações provocadas por todas as fases de desenvolvimento dos carrapatos dos gêneros Rhipicephalus, Dermacentor, Amblyomma (vetor da Febre Maculosa), Haemaphysalis e Ixodes, o principal vetor da Doença de Lyme humana e canina.
Um único tratamento de FRONTLINE® SPRAY pode proteger cães (adultos e filhotes) contra pulgas por até 3 meses e contra
carrapatos por 5 semanas.
Um único tratamento de FRONTLINE® SPRAY pode proteger gatos (adultos e filhotes) contra pulgas por 6 semanas e contra carrapatos por 4 semanas

Indicação:
Cachorros e gatos, inclusive gestantes e em lactação, e filhotes já a partir do 2º dia de vida

DOSES E MODO DE USAR
Dose: Aplicar 2 a 4 jatos de spray por cada kg de peso do animal o que equivale de 3 a 6 mL por quilo de peso (7.5 mg a 15 mg de fipronil por kg).
Desta forma, recomenda-se o frasco de 100 mL para animais até 15 Kg de peso e o frasco de 250 mL para animais até 40 Kg de peso. Para animais acima de 40 Kg de peso, somar o volume necessário para obter a dose certa, de acordo com o peso do animal. Isto garante a aplicação da dose mínima recomendada de 7,5 mg de fipronil por Kg de peso para cães e gatos.

Curtiu? Gostou? divulgue para os seus amigos

Sobre o autor

Dr. Marcio Waldman

Dr. Marcio Waldman

Medico veterinário, diretor e fundador do www.petlove.com.br. Formado em 1988 pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP e pós graduado em latu sensu em odontologia veterinária, foi secretário geral da Anclivepa SP (associação nacional de clínicos veterinários de pequenos animais) e sócio fundador do Simpavet (sindicato patronal dos médicos veterinários). Atuou como clínico veterinário de pequenos animais de 1988 a 2005 em São Paulo, e em 2005 terminou a atividade na clinica para se dedicar exclusivamente ao Pet Love.

Deixe um comentário