Frontline top spot para gatos

Gatinhos de estimação também podem pegar carrapatos, piolhos e pulgas. Esses animais são conhecidos como ectoparasitas e causam diversos transtornos aos felinos. Muita coceira, irritação na pele, alergias e, até mesmo, queda de pelo. Algumas infestações, quando muito grandes e por longo tempo, podem deixar o bichano anêmico, desnutrido e bastante doente. Combater esses parasitas indesejáveis, que fazem tão mal ao pet, é muito importante para garantir o bem-estar e a saúde do animal.

Frontline top spot para gatos - Petlove - O Maior Petshop Online do Brasil

Frontline Top Spot Para Gatos.

Há diversas maneiras de ajudar a controlar essas infestações. Pode-se higienizar o ambiente, utilizar-se veneno no espaço de convívio, dar banho com shampoos e condicionadores que ajudem a eliminar os parasitas, talcos, sprays, coleiras, alguns medicamentos para gatos e uma série de produtos conhecidos como “pour on”. Um exemplo desses produtos pour on é o Frontline Top Spot para gatos, uma fórmula tópica desenvolvida especialmente para os felinos. Atua no tratamento e controle das infestações por pulgas, carrapatos e piolhos e ainda controla nova presença de pulgas por até 6 semanas.

Esse medicamento anti pulga para gatos age, ainda, no controle das infestações provocadas por todas as fases de desenvolvimento dos carrapatos, sejam esses os Haemaphysalis, Rhipicephalus, Dermacentor e Ixodes (principal responsável por transmitir a Doença de Lyme humana e felina). Os gatinhos ficam protegidos por até 4 semanas, dos carrapatos. Controlam ainda infestações causadas por piolhos do gênero Felicola, que causam coceira e se espalham rapidamente.

O produto tem como principio ativo o Fipronil, uma substância muito recomendada no combate aos ectoparasitas. É vendido em pipetas de 0,5 ml, quantidade suficiente para um animal adulto. É seguro para gatos com mais de 8 semanas de idade e deve ser aplicado mensalmente em bichanos que são alérgicos a pulgas ou que moram em local com grande presença dos parasitas externos. O seu uso deve ser feito diretamente na pele do animal, afastando os pelos e gotejando o produto. Deve ser espalhado em mais de um ponto, mas em lugares nos quais o animal não lamba em seguida. Não é recomendado esfregar o local da aplicação, e o produto tem que ser utilizado em sua totalidade.

Embora muito eficaz, o produto deve ser usado junto a um tratamento do ambiente, pois muitos desses parasitas estão nele. Deve-se lavar, ou, se necessário, trocar os paninhos, casinhas, caminhas e limpar todo o quintal e a casa. Apenas desse modo tais pragas serão eliminadas.

Sobre o autor

Bruno Oliveira

Deixe um comentário