Gaiola para hamster: veja modelos aqui!

Quando tomamos a decisão de levar um novo pet para casa, alguns preparativos devem ser feitos para auxiliar na adaptação e melhor manejo do animal. Pequenos roedores de estimação, como os Hamsters, precisam de boas gaiolas – que sejam adequadas às suas necessidades. Hamsters são muito ativos e precisam de espaço para se exercitar, assim, tenha em mente que maior é melhor. Vamos ver alguns modelos de gaiolas e como podem ser utilizadas.

Gaiola para transporte

Este modelo de gaiola é pequeno e serve apenas para transportar seu hamster com segurança, quando há necessidade de ir ao médico veterinário, por exemplo. A Caixa de Transporte Chalesco Mini Gulliver para Hamster atende a esse propósito, mas lembre-se: ela não deve ser usada como gaiola definitiva para seu peludinho.

Gaiolas simples

Essas gaiolas são mais fáceis de limpar e possuem diversas opções de tamanhos. É importante que você escolha o melhor modelo para o seu hamster. Para os pequeninos, a Gaiola American Pets Pop Star é uma opção, já para os maiores, como os sírios, a Gaiola Bragança é mais indicada.

Gaiolas com tubos

As queridinhas dos pais de pets com certeza são as gaiolas com tubos, que são ótimos brinquedos e estimulam os hamsters a se exercitarem, diminuindo os níveis de estresse dos pequenos. 

Uma dica legal desses modelos é a opção de encaixe de duas ou mais gaiolas, feito pelos tubos conectores. Isso aumenta significativamente a área de vivência do seu peludo, que adora um espaço extra. Existem modelos térreos, como a Gaiola Bragança Hamster Mickey Natureza com Tubos Divertidos ou com mais de um andar, como a Gaiola American Pets Labirinto Safari que possui três andares para seu hamsters brincar. 

Nessa linha de tubos conectores, um modelo bem legal é a Gaiola Chalesco Habitrail Ovo Completo que pode ser adaptada como sua imaginação permitir.

 

 

Sobre o autor

Gabriela Teixeira

Gabriela Teixeira

Estudante de medicina veterinária e mãe da Bela. Possuo formação em Biotecnologia, mas o amor por pets sempre foi maior que minha curiosidade pela ciência, tive que mudar de área e seguir meus instintos..rs..Hoje, nutro minhas paixões e sigo curiosa por tudo que se refere a tratar bem de nossos pets.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.