Gata volta pra casa após dois anos de desaparecimento no Reino Unido

As histórias de pets que reencontram sua família humana após um longo período de separação aquecem os corações dos petlovers. Por isso, nós compartilhamos um caso que aconteceu recentemente no Reino Unido e que após anos de angústia terminou com final feliz!

Um gaiteiro chamado Jordan, que mora na cidade inglesa de Brogborough, desde 2018 estava à procura de sua gata chamada Ruby. A peludinha aparentemente havia pegado uma carona em um caminhão de carga e depois não conseguiu mais voltar para casa. 

Gata-desaparecida-Petlove

Daquele dia em diante, Jordan encarou uma “via crucis” que todo petlover passa quando não sabe o paradeiro do seu pet: andou pelas ruas, contatou amigos e familiares, visitou abrigos próximos, sempre na esperança de voltar com Ruby para a casa.

Gatinha estava a 100km de distância

A carona de Ruby acabou levando a gatinha para muito longe de casa, mais precisamente para a cidade de Coventry, onde ficou vagando pelas ruas e passou a chamar a atenção do guarda de um prédio industrial. Leighton Myers se encantou pela gata de pelos pretos e passou a alimentá-la diariamente, acreditando que se tratava de um bichinho desabrigado.

Após mais de dois anos de convivência com a gata, Myers decidiu procurar a maior ONG de apoio aos gatos de rua do País para ver se conseguia mais informações sobre o histórico da felina. E graças a um microchip instalado em Ruby, a Cats Protection pôde contatar Jordan e marcar o tão aguardado reencontro!

“Myers nos contatou sobre um gato de rua que ele estava alimentando, e uma das minhas voluntárias, Lorraine Conroy, saiu para escaneá-lo”, disse Wendy, que trabalha na ONG. Ela também detalha como foi o encontro entre pai e gata. “Quando Jordan chegou, Ruby foi direto para ele. Ela realmente sabia quem ele era – ela estava totalmente junta a ele. Isso realmente demonstra como é importante microchipar seus gatos e manter os detalhes atualizados”.

Jordan, apesar de nunca ter perdido completamente as esperanças, disse em entrevista que sabia que era muito difícil a história terminar com um final feliz como aconteceu. Agora, ele só pensa em não desgrudar um segundo de Ruby e aproveitar cada segundo ao lado da sua filha de quatro patas que está de volta 😻. 

Sobre o autor

Anderson Mafra

Anderson Mafra

Jornalista apaixonado por animais, comunicação, música e não perde um concurso cultural (na verdade já perdeu vários). Curioso de mão cheia, quer saber sempre mais e compartilhar conteúdo, dicas e curiosidades do mundo pet. É um petlover assumido, sem chance de reabilitação.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.