Casal adapta árvores de verdade como arranhadores de gatos

Quem está acostumado a viver com um gatinho, sabe muito bem que o pet tem uma rotina bastante peculiar, principalmente quando comparada ao dia a dia dos cachorros.

Ficar escondido em caixas, arranhar superfícies, subir em armários ou geladeiras e passar horas tirando uma soneca perto da janela estão entre as atividades preferidas dos peludinhos. E como são animais domiciliados, que não têm necessidades de passeios ao ar livre (pois sentem-se inseguros com ambientes desconhecidos), é fundamental oferecer em casa opções para o felinos se manterem ativos física e mentalmente, o tal do “enriquecimento ambiental” que tanto falamos.

Jogos, brincadeiras, acessórios, arranhadores… tudo contribui para que o gato leve uma vida mais tranquila e feliz. Mas já imaginou se ele pudesse ter uma “casa na árvore” só pra ele na sala de estar? Pois um casal americano não só imaginou como fez uma casa para os próprios pets.

Etsy-Petlove

Negócio que nasceu por acaso

Shelley e Joe DelRocco fizeram o primeiro projeto, todo feito à mão, em 2008, para o bem-estar dos próprios gatinhos. Ao perceber a felicidade dos pets com a novidade, os amigos mais próximos do casal também solicitaram um protótipo semelhante para agradar seus bichinhos, e assim o casal viu nascer uma nova oportunidade de negócio.

As torres e casas feitas de árvore fizeram a alegria de clientes e gatinhos, que se beneficiam de diferentes formas. Eles podem usá-las como arranhadores naturais, praticam escaladas e utilizam o local como refúgio e descanso. Isso sem falar que para o lar a “casa do gato” conta como uma linda opção decorativa.

A nossa torcida é que a moda pegue aqui no Brasil, com certeza nossos bichinhos também iriam adorar ter em um único lugar uma opção para brincar, se exercitar, desestressar e poder observar todo o ambiente lá do alto, como eles amam fazer.

Fica aí uma dica aos artesãos de plantão, quem sabe essa matéria não serve de inspiração para fazer a alegria do próprio pet ou quem sabe uma oportunidade de também começar um novo negócio? Com certeza, pais e mães de gatos interessados no produto não irão faltar. 🙂

Sobre o autor

Anderson Mafra

Anderson Mafra

Jornalista apaixonado por animais, comunicação, música e não perde um concurso cultural (na verdade já perdeu vários). Curioso de mão cheia, quer saber sempre mais e compartilhar conteúdo, dicas e curiosidades do mundo pet. É um petlover assumido, sem chance de reabilitação.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.