Cadastre-se e ganhe 20% OFF na primeira assinatura!

Gatinhos viralizam por serem filhotes de gato já famoso nas redes

Narnia, um gato de origem francesa, que viralizou nas redes sociais por ter o rosto dividido simetricamente em duas cores: preta e cinza, tornou-se pai recentemente e seus filhotes surpreenderam a todos por nascerem cada um de uma cor.

Gato com rosto de duas cores

Crédito: reprodução/ Instagram (@amazingnarnia)

O papai gato possui uma genética misteriosa, pois casos como o dele (chamado de quimerismo) se dão por uma alteração genética rara onde, no útero, durante o desenvolvimento de embriões, os dois óvulos de gêmeos com características genéticas diferentes se fundem e tornam-se um só, assim, o indivíduo nasce com dois tipos de DNA distintos, o seu e do irmão gêmeo que não chegou a ser formado.

Entretanto, após uma investigação veterinária, foi comprovado que Narnia não é um exemplar de quimera, ou seja, não apresenta dois DNA, mas apenas um, deixando os cientistas intrigados, fazendo dele um gato muito especial e raro. 

Ele é tão raro que também tem olhos azuis e esta característica não é presente em gatos pretos ou cinzas.

Phoenix e Prada, os recém-chegados, nasceram com cores diferentes, um cinza e o outro preto, exatamente as cores do rosto do pai, chocando a ciência novamente.

Filhotes de gato de duas cores

Crédito: reprodução/ Instagram (@amazingnarnia)

O importante é que os dois filhotes nasceram bem e saudáveis. Sobre a vida e rotina do Narnia, você pode acompanhar pelo perfil @amazingnarnia.

Compartilhe esta matéria!

Sobre o autor

Marina Rodrigues

Médica-veterinária apaixonada por animais e escrever, mãe da Meg, uma salsicha cor de chocolate, idosinha e muito carinhosa.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.