Gato pode comer bacon?

Você sabia que os gatos são considerados “carnívoros obrigatórios”? Isso significa que eles precisam comer carne diariamente para garantir o bom funcionamento do organismo. Agora, será que eles podem comer qualquer tipo de carne? Ou melhor, será que gato pode comer bacon?

Gato pode comer bacon?

Os gatos podem comer bacon?

Se você está lendo essa matéria provavelmente esteve próximo de oferecer um pedacinho de bacon para o seu felino. Mas, para garantir, resolveu buscar informações no Blog da Petlove para evitar qualquer tipo de problema. Afinal, os gatos podem comer bacon?

Como sabemos, o bacon não é daqueles alimentos considerados saudáveis. Afinal de contas, é riquíssimo em calorias, gorduras e sódio – um verdadeiro “veneno” para atrair aquelas gordurinhas localizadas.

Então, para matarmos logo a curiosidade, sim, os gatos podem comer bacon, mas, assim como para os humanos, o alimento é pouco benéfico e pode prover sobrepeso ao pet facilmente.

Devo oferecer bacon para o meu pet?

Por ser bastante calórico, fica difícil encaixar o bacon na dieta de um gato, mesmo que seja apenas uma pequena tira. Dependendo da rotina do pet, não é recomendado oferecê-lo. Por exemplo, um gato idoso, que dorme mais do que se exercita, dificilmente queimará as calorias de um pedaço de bacon dado frequentemente.

O resultado de oferecer a carne suína para um felino ocioso provavelmente será aquelas famosas gordurinhas e, possivelmente, problemas de saúde provocados pelo consumo de alimentos inadequados, como diabetes.

Qual a maneira certa de oferecer?

Se o seu pet fica te olhando enquanto você devora uma bela fatia de bacon frito, nem pense em jogar um pedaço para ele! Isso porque a carne deve ser oferecida crua ou cozida para que ele não tenha problemas gastrointestinais.

Por ser bem atrativo, o bacon pode ser oferecido como um “petisco supremo”, aquele dado apenas quando ele se comporta da melhor maneira possível, seja em uma ida ao médico veterinário ou no momento de cortar as unhas.

Além do mais, você também pode usar a carne suína para “esconder” o comprimido do tratamento do gato. Vez ou outra, é claro.

Lembre-se: antes de inserir qualquer alimento na dieta do seu gato, consulte o médico veterinário de confiança!

Sobre o autor

Gabriel Arruda

Gabriel Arruda

É Jornalista, apaixonado por pets e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.