Cadastre-se e ganhe 20% OFF na primeira assinatura!

Gatos que parecem onças

Gatos domésticos e onças pintadas são parentes pra lá de distantes, mas você sabia que existem híbridos que lembram muito o felino das selvas? Nessa matéria você vai conhecer raças de gatos que parecem onças! 

filhotes de gato de bengala em uma cesta

1 – Gato Bengal ou Gato-de-Bengala 

O Gato-de-Bengala é um híbrido de médio a grande porte, que nasceu do cruzamento entre um gato leopardo-asiático e um gato doméstico. Suas manchas espalhadas pelo corpo lembram uma onça-pintada e os machos costumam ser maiores que as fêmeas, podendo variar de 3Kg até 9Kg.

gato-de-bengala sentado

Embora o Gato-de-Bengala tenha uma pelagem que lembra o primo distante selvagem, esse gatinho é bem carinhoso e se dá muito bem com crianças, já que é bastante enérgico e gosta de brincar! Eles também se dão bem com outros animais, como cachorros e outros felinos, mas não é indicado criar animais pequenos junto com um Gato Bengal, já que estes podem ser vistos como presa fácil pelo híbrido. 

Uma curiosidade pra lá de interessante dessa raça é que eles adoram brincar com água, então é comum que eles sigam os familiares até o banheiro na hora de escovar os dentes e fiquem observando a água sair da torneira completamente fascinados. 

2 – Gato Ocicat

O Ocicat é uma raça que foi criada para se parecer com seus primos distantes da selva, mas de selvagem esse gatinho não tem nada! Essa raça surgiu de uma cruza das raças Mau Egipcio, Oriental, Siamês, e American Shorthair, que gerou essa fofura de aparência selvagem! 

Os gatinhos dessa raça costumam ter entre 3Kg e 7Kg, de porte médio a grande, e com manchas bem definidas espalhadas pelo corpo. 

gato ocicat de pelagem clara observando

Essa raça tem um temperamento afetuoso, eles são curiosos e brincalhões e se dão bem com pessoas e outros animais na casa. Eles precisam de espaço para brincar e se divertir e tendem a ser bem vocais quando desejam algo, assim como seu ancestral siamês

3 – Gato Chetooh ou Chetaah

O Gato Chetooh nasceu da cruza entre o Gato-de-Bengala e do Ocicat e é considerada uma raça recente, que surgiu em 2001, com o intuito de criar um gato que tivesse as características de um felino selvagem mas que fosse dócil como um gato doméstico. 

Close de um gato cheetoh deitado

Os gatos Chetaah são de porte grande e o peso varia de 6,5Kg até 10Kg, mas geralmente os machos dessa raça são maiores que as fêmeas. 

A aparência desse gatinho com um felino selvagem é realmente surpreendente, mas o temperamento do bichano é tranquilo e brincalhão, ele é super sociável e inteligente. As fêmeas dessa raça costumam ser ainda mais afetuosas, especialmente com filhotes ou até pequenos animais. 

Agora que você já descobriu raças de gatos que parecem onças, acompanhe nosso  blog e fique por dentro de tudo sobre bem-estar, saúde, comportamento, raças, nutrição e mundo pet!

Compartilhe esta matéria!

Sobre o autor

Vanessa Santos

Estudante de Publicidade e Propaganda, mãe de um Pug muito preguiçoso chamado Harry e aspirante à escritora apaixonada por criar.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.