Cadastre-se e ganhe 20% OFF na primeira assinatura!

Gatos que parecem tigres

Essa matéria é para os amantes de felinos, até daqueles que não são pets, como por exemplo, o tigre, o maior felino do mundo. Pode até não ser possível fazer carinho em um tigre, mas nessa matéria, vamos mostrar para você gatos que parecem tigres e são domésticos. A melhor parte é que eles adoram receber um carinho!  

gato deitado na rua encarando - gatos que parecem tigres

Gato Toyger 

Carinhoso, inteligente, cheio de energia, o gato Toyger surgiu de um cruzamento do gato-de-bengala com gatos malhados — também chamados de tabby — e é uma das raças domésticas mais recentes que existem. 

gato toyger sentado sob as patas comendo plantas verdes - gatos que parecem tigres

As listras são um dos traços mais marcantes no Gato Toyger, pois lembram o padrão de pelagem do tigre. Essa raça tem um porte médio e pode pesar entre 3Kg e 7Kg e seu comprimento varia entre 50 e 60cm. 

Mau Egípcio 

Considerado bastante exótico e único, não é apenas a aparência selvagem do Mau Egípcio que faz sucesso entre os amantes de felinos, mas sim seu temperamento brincalhão e amigável com toda a família, embora costume escolher aquele humano “especial” para não desgrudar mais! Especula-se que essa raça existe desde o Egito Antigo, onde “mau” significava gato ou sol.

gato mau egipcio deitado no sofá com uma coberta amarela

O Mau Egípcio tem manchas por todo seu corpo que lembram as listras de um tigre. Com um porte médio, essa raça pode pesar entre 2Kg e 5Kg, com um comprimento de 20cm a 30cm.

American Shorthair

Conhecido por sua saúde de ferro e longa expectativa de vida, o American Shorthair é um gatinho que precisa de cuidados básicos para ter uma boa qualidade de vida e esse é um dos motivos para ser uma das raças de gato mais populares atualmente. Além de muito ativos, os bichanos dessa raça são muito afetuosos e se dão muito bem com crianças!  

close de um gato american short hair deitado - gatos que parecem tigres

A pelagem do American Shorthair tem semelhanças com a de um tigre, o tamanho desta raça varia entre 20cm e 40cm e pode pesar entre 5Kg e 7Kg.

Agora que você já conhece as raças de gato que parecem tigres, veja também nossa matéria sobre gatos que parecem onças e acompanhe nosso blog para ficar por dentro de tudo sobre bem-estar, saúde, comportamento, raças, nutrição e mundo pet!

Compartilhe esta matéria!

Sobre o autor

Vanessa Santos

Estudante de Publicidade e Propaganda, mãe de um Pug muito preguiçoso chamado Harry e aspirante à escritora que é apaixonada por criar!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.