Mais um estudo comprova: ter um pet faz bem pro seu coração!

Um estudo recentemente publicado pela revista MayoClinic só prova algo que já sabemos há um bom tempo: pets fazem bem para nosso coração – literalmente! De acordo com a pesquisa, ter um animal por perto realmente ajuda na nossa saúde cardiovascular. 

A equipe do Kardiozive Brno 2030 conseguiu comprovar que pais de cães, gatos e outros animais de estimação tendem a fazer mais atividades físicas, seguir uma dieta mais balanceada e ainda manter o nível de açúcar no sangue dentro do adequado, contribuindo para a higidez cardíaca. 

Se você é pai ou mãe de cachorro, tem ainda mais motivos para comemorar: o coautor da pesquisa, Andrea Maugeri, afirmou que os benefícios mais significativos foram percebidos naqueles que tinham cães, independentemente de idade, sexo ou grau de instrução. 

Os pesquisadores que se basearam em testes feitos com dois mil voluntários da República Tcheca ainda foram além, sugerindo que os animais podem ser parte de um protocolo de tratamento e prevenção de doenças. “Os resultados apoiam a ideia de que as pessoas podem adotar um animal de estimação como uma potencial estratégia para melhorar sua saúde cardiovascular”, garantiu Andrea Maugeri. 

Sobre o autor

Jade Petronilho

Jade Petronilho

É jornalista por formação e comportamentalista veterinária por paixão. Desde criança é a "louca dos bichos", por isso resolveu estudar medicina veterinária, etologia e nutrição animal, mas ainda pretende, um dia, fazer zootecnia. Atualmente tem dois cachorros, dois gatos e 13 peixes, mas além de cães, gatos e peixes, também já foi tutora de um coelho, três periquitos, dois porcos da índia, dois pintinhos e três cabritos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.