Motivos para ter um weimaraner

O weimaraner é um cachorro de caça e tiro que conquistou muitos lares como cão de companhia. Criado na Alemanha, ele costuma ser alerta e super atento ao que acontece com sua família humana e seu território. De cor chumbo, a raça pode ter pelagem curta (mais habitual) ou longa. Pensando em ter um weimaraner para chamar de seu? Veja a seguir cinco motivos para isso!

Weimaraners são brincalhões

Por serem cães de caça, eles adoram perseguir objetos e interagir com seus humanos. Sendo assim, brincar é com eles mesmo!

Weimaraners são carinhosos

Por serem de uma raça bem próxima aos humanos desde a sua origem, eles adoram estar por perto de nós e receber um bom carinho.

Weimaraners são pau pra toda obra

Versáteis, esses cachorros topam qualquer tipo de aventura. Eles gostam de nadar, fazer trilhas, passear e, claro, curtir momentos no sofá também.

Weimaraners são leais

Sempre alertas, eles costumam demonstrar com facilidade quando notam que algo não vai bem em seu território. Da mesma forma, não hesitam em defender sua casa quando julgam necessário.

E de quebra… Weimaraners são maravilhosos!

Sua cor diferenciada chama a atenção por onde passam. Seu pelo brilhante é um  verdadeiro convite para receber muitos afagos e ganhar novos amigos.

Sobre o autor

Jade Petronilho

Jade Petronilho

É jornalista por formação e comportamentalista veterinária por paixão. Desde criança é a "louca dos bichos", por isso resolveu estudar medicina veterinária, etologia e nutrição animal, mas ainda pretende, um dia, fazer zootecnia. Atualmente tem dois cachorros, dois gatos e 13 peixes, mas além de cães, gatos e peixes, também já foi tutora de um coelho, três periquitos, dois porcos da índia, dois pintinhos e três cabritos.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.