Nomes para rottweiler fêmea

A aparência séria que os cachorros rottweiler têm intimidam muitas pessoas que pensam em adotar um cãozinho. O medo mais comum é de que o animal seja agressivo e acabe atacando os próprios humanos ou o outro amiguinho canino que mora na casa.

O que essas pessoas não sabem é que, por baixo dessa aura de seriedade e até de certa braveza, se esconde um coração enorme, companheiro e que adora estar perto de seus humanos favoritos.

Ficou curioso em entender esse lado desconhecido dos sérios rottweilers? Tudo bem. Preparamos um texto com essas e muitas outras informações que vão te ajudar a enxergar o outro lado da personalidade desses bichinhos.

Está adotando filhotes de rottweiler? Veja as qualidades da raça

Os filhotes de rottweiler são, desde cedo, muito fortes, graças ao porte físico do animal. Quando adulto, um cachorro dessa raça pesa quase 60 quilos, o que intimida muita gente.

Mas, apesar do seu tamanho e seu peso, os rottweilers são, em geral, calmos e tranquilos. Muito atentos e obedientes, são extremamente leais a seus humanos, estando ao seu lado sempre que puderem.

Bastante estáveis emocionalmente e muito inteligentes, os filhotes de rottweiler costumam responder muito bem ao adestramento, já que adoram aprender coisas novas e serem desafiados constantemente.

Brincalhão, esse cachorro gosta e precisa se exercitar a todo tempo. Por isso, se você busca um companheiro de exercícios, o rottweiler é uma das melhores raças, afinal ele nunca vai recusar uma caminhada ou aquela corridinha na praça de manhã ou no finalzinho da tarde.

Embora respondam bem ao adestramento, os cachorros rottweilers podem ser um pouquinho desafiadores, tornando a convivência um pouco complicada se eles não forem educados desde cedo. Por isso, comece o treinamento de seu rott o quanto antes, assim você não precisará ficar brigando com o animal sempre que lhe disser um comando e ele, digamos, se recusar a fazê-lo.

Tem outros cães e, por isso, tem receio que um rottweiler possa machucá-lo? Não precisa se preocupar com isso. Em geral, os cachorros dessa raça convivem muito bem com outras raças, desde que sejam socializados desde filhotes.

Nomes para rottweiler

O jeito como chamamos um cachorro costuma refletir alguns traços da personalidade do animal, como um lado mais brincalhão, uma característica física (como a cor do pelo ou dos olhos) ou, ainda, ser uma homenagem a alguém que amamos.

Agora, quando pensamos em nomes para cachorro rottweiler fêmea chega a ser quase impossível pensar em algo delicado, como Lili, certo? Afinal, o rottweiler, mesmo quando são as meninas dessa raça, são fortes e robustos.

Com uma cara de “poucos amigos”, essas cadelinhas chegam a assustar algumas pessoas, afinal são consideradas, assim como os machos, um tanto quanto intimidadoras.

Mas, e se nós disséssemos que, ao contrário do que se imagina, as fêmeas da raça rotweiller, assim como os machos, podem ser dóceis e muito amigáveis? Exatamente.

Os filhotes de rotweiller, quando são fêmeas, costumam ser menores e mais “leves” que seus parceiros machos, o que permite a seus papais escolher nomes mais “delicados” para suas meninas.

Adotou uma rottweiler e não sabe qual nome colocar? Confira nossas sugestões abaixo:

Alice; Amara; Anita; Ava; Berta; Big; Bellona; Campeã; Canela; Chocolate; Elsa; Erika; Flora; Fiona; Fanta; Fancy; Frida; Greta; Kristal; Leona; Leoa; Leta; Lucia; Mia; Mona; Olga; Rainha; Rafa; Rita; Sofia; Suzy; Tilli; Trovoada; Ursula; Utta; Vespa; Vanessa; Vitória; Zélia.

Achou as opções que trouxemos muito comuns? Então anote alguns nomes para rottweiler fêmea com inspiração alemã que selecionamos abaixo:

Ada; Annika; Britta; Dagmar; Frauke; Frieda; Helga; Hulda; Ida; Irmalinda; Kaja; Katrin; Liebe; Liesel; Lotti; Matilda; Milla; Nagia; Norberta; Olinda; Raina; Romey; Trudi; Winola; Zelda; Zenzi.

Gostou, mas ainda não é exatamente isso que você procura? Que tal escolher entre alguns nomes com inspiração grega?

Chaos; Zephyrus; Sirius; Argos; Pollux; Ajax; Spartan; Pan; Cadmus; Chiron; Titan; Orthrus; Cerberus; Panagiota; Ioanna; Konstantina; Demetra; Anastasia; Aggeliki; Despoina; Callipoe; Alexandra; Kyruake; Chrisos; Vasilis; Andrea; Aphrodite; Gaias; Hera; Nyx; Hestia; Kalamata; Moussaka; Fage; Chrobani e Oikos.

E então, alguns desses nomes te agradou? Com uma lista tão grande, basta escolher aquele que melhor se encaixar com sua menina.

Sobre o autor

Matilha Petlove

Matilha Petlove

1 Comentário

Deixe um comentário