Novidade: OPTIMUM™ lança linha de ração seca no Brasil e aposta nos benefícios da mistura de alimentos secos e úmidos

Sucesso entre cachorros e gatos, OPTIMUM™ ganhou espaço no mercado pet com sua linha de alimentos úmidos, especialmente formulados pensando nas necessidades nutricionais dos animais de estimação. Devido à alta aceitação do produto, a Mars Petcare Brasil anunciou recentemente o lançamento das versões secas da marca. Agora, OPTIMUM™ conta com um portfólio completo que permite aos tutores combinarem ração seca e úmida para unir os benefícios de cada tipo de alimento em uma única refeição.

A alimentação seca surgiu como uma alternativa que alia qualidade nutricional à comodidade, uma vez que em maioria oferece os nutrientes adequados a dieta dos pets e pode ser armazenada de maneira simples e fácil. Os benefícios que antes eram proporcionados apenas pelos alimentos secos, passaram também a estar presentes nas formulações das versões úmidas, atualmente vistas como grandes aliadas na alimentação dos animais de estimação – principalmente dos gatos – por garantirem parte da ingestão hídrica diária.

Desta maneira, a alimentação úmida proporciona aos felinos a umidade que naturalmente adquiriam por meio das presas, sendo ideal por ajudar a balancear o déficit hídrico característico da espécie. A hidratação é de extrema importância para a saúde dos pets, por isso, além da ingestão hídrica complementar proporcionada pelo alimento úmido, é importante garantir outras fontes de hidratação no dia a dia dos animais, como potes ou fontes de água, espalhados pela casa.

Diferentemente do que muitos pensam, os sachês não são apenas um agrado para o pet. Atualmente, esses alimentos são formulados para oferecer os mesmos nutrientes que a alimentação seca, por isso, não devem fazer parte da dieta do animal como um petisco, mas sim como um alimento completo e balanceado, exatamente como as versões secas da ração.

Como qualquer alimento que não faz parte da rotina, a introdução do sachê deve ser gradual para garantir que o animal se adapte sem rejeição a nova dieta. Para isso, a alimentação úmida dever ser introduzida em pequenas porções e associada ao alimento seco. Aos poucos, a porção pode ser aumentada, sempre seguindo as recomendações do rótulo e de um médico veterinário.

Independentemente do tipo de alimentação escolhida para o seu pet, é importante sempre garantir que ele esteja ingerindo os nutrientes ideais. Por isso, é primordial oferecer alimentos completos e balanceados para cada fase de seu desenvolvimento. Toda a linha OPTIMUM™ proporciona os nutrientes que o seu animal de estimação precisa desde filhote a fase adulta para que aproveite o máximo da vida com saúde e energia.

Sobre o autor

Jade Petronilho

Jade Petronilho

É jornalista por formação e comportamentalista veterinária por paixão. Desde criança é a "louca dos bichos", por isso resolveu estudar medicina veterinária, etologia e nutrição animal, mas ainda pretende, um dia, fazer zootecnia. Atualmente tem dois cachorros, dois gatos e 13 peixes, mas além de cães, gatos e peixes, também já foi tutora de um coelho, três periquitos, dois porcos da índia, dois pintinhos e três cabritos.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.