O que significa sonhar com cachorro?

De acordo com algumas teorias da psicologia, os nossos sonhos traduzem o nosso inconsciente. Por isso, é necessário analisar o contexto do sonho para realmente entender o seu significado. Analisar os sonhos pode ser algo realmente difícil e às vezes pode não apresentar mensagens que façam o menor sentido. 

Sonhar com cachorro - Cachorro dormindo

Certamente, você já viu o seu cachorro sonhando. Ainda não foram feitos estudos mais avançados que comprovem esse comportamento, alguns acreditam que os cães revivem situações que passaram durante a sua vida. Por isso, caso o seu cachorro mostre os dentes enquanto está dormindo, ou dê a impressão de que está eu uma corrida (por mexer as pernas como se estivesse correndo), saiba que provavelmente ele está sonhando.

Sonhar com cachorro bravo

Dizem que ao sonhar com cães que apresentam um comportamento agressivo é sinal de cautela, e caso você tenha alguma reunião ou encontro onde assuntos serão discutidos, deve-se evitar e se possível marcar para outro dia. Principalmente, se o cachorro no sonho demonstrar um comportamento agressivo com você em especial.

Sonhar com cachorro preto

Algumas pessoas acham que assim como cruzar com um gato preto na rua traz azar, sonhar com um cachorro preto significa o mesmo. Porém, ambas as ideias estão completamente erradas. Independente de cor, sonhar com um cachorro tem significado positivo. Por isso, ao sonhar com um cachorro, independentemente de sua cor, análise primeiramente o contexto em que o cachorro está e qual a sua condição física.

Sonhar com cachorro filhote

Sonhar com um cachorro filhote. normalmente, significa muito felicidade e libertação de amarras em algum tipo de relacionamento, seja ele afetivo ou de amizade. Se no sonho apareceram mais de um filhote, significa que você deve dar movimento em alguma situação. Algo precisa andar!

 Existem infinitas interpretações para sonhos com cachorros. Você já teve algum sonho com um cachorro desconhecido ou com seu próprio filho de quatro patas? Conta para nós como foi. Vale também contar se já viu o seu cãozinho sonhando. Iremos adorar saber sobre essas experiências.

Sobre o autor

Gabriela Azevedo

Gabriela Azevedo

Formada em design gráfico e cursando medicina veterinária, profissão que herdei paixão graças ao meu pai. Catlover e apaixonada pelos meus 6 gatinhos (Tchantcham, Drake, Josh, Marie, Maysa e Cara Preta -in memoriam- ♥) e pelos pets agregados que fazem parte da minha vida (todos os que encontro. bem doida dos bichos!).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.