Pelagem do pointer inglês

O pointer inglês, assim como o maioria dos cachorros do tipo “pointer”, possui uma pelagem extremamente curta e lisa, bem rente ao seu corpo. De fácil manutenção, esse pet precisa ser escovado pelo menos uma vez por semana para a retirada de pelos mortos. Em períodos de calor intenso, a raça pode perder mais pelos do que o normal e nesta época é possível que a escovação precise ser intensificada.

É um cachorro que não costuma se sujar muito (sua pelagem facilita a secagem e eliminação de terra, por exemplo), sendo necessário ser banhado mensalmente ou somente quando nadar ou se sujar durante uma aventura na natureza (algo que eles adoram).

Cores do pointer inglês

Os pointers podem ter diferentes colorações, sendo a maioria delas aceita pelos clubes de criadores da raça. Dentre as cores mais citadas estão: fígado e branco, preto e branco, pretos sólidos, fígados sólidos, dourado com branco, dourado sólido, “limão” com branco e tricolores.

Sobre o autor

Jade Petronilho

Jade Petronilho

É jornalista por formação e comportamentalista veterinária por paixão. Desde criança é a "louca dos bichos", por isso resolveu estudar medicina veterinária, etologia e nutrição animal, mas ainda pretende, um dia, fazer zootecnia. Atualmente tem dois cachorros, dois gatos e 13 peixes, mas além de cães, gatos e peixes, também já foi tutora de um coelho, três periquitos, dois porcos da índia, dois pintinhos e três cabritos.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.