Tudo sobre o seu:

Pointer inglês

Assim como a maioria dos cachorros do tipo pointer, o pointer inglês era frequentemente usado para apontar a caça em meio às matas da Inglaterra. Por sua obediência e docilidade, com o tempo eles passaram a viver dentro dos lares, se tornando excelentes companhias para a família e deixando de lado sua função de trabalho. Pesando até 25Kg, são cães fortes e ao mesmo tempo delicados, que costumam se portar bem em diferentes situações do dia a dia. A raça já foi bastante popular em nosso país, mas hoje perdeu espaço para outras raças.

Características do seu Pointer inglês

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Pointer inglês

Tamanho

A altura varia de
53 a 70 cm

Peso

O peso varia de
16 a 34 kg
Pelagem
De pelo curto e liso, o pointer inglês pode aparecer nas cores branco com dourado, branco com laranja, branco com fígado, branco com preto ou marrom. Ele pode ser escovado uma vez por semana, apenas para manter o brilho e retirar os pelos mortos. Utilizar uma luva específica para pets pode ser ideal para essa tarefa, já que escovas e rasqueadeiras podem não ser a melhor opção para seu tipo de pelagem.
A raça é uma das mais saudáveis que podemos citar, porém alguns exemplares possuem tendência à displasia coxofemoral (espécie de encaixe defeituoso da articulação do quadril, condição comum às raças de médio e grande porte, que causa dor, desconforto e até problemas graves de locomoção). De forma rara, também já foram relatados casos de osteoporose em pointers ingleses, assim como quadros de epilepsia. Converse com o criador do seu filhote e com um médico veterinário para saber as reais chances genéticas sobre a ocorrência destes problemas.
O pointer inglês é muito afetuoso com sua família humana e adora estar por perto daqueles que gosta. Com crianças, ele tende ser paciente e calmo, além de zeloso. Mesmo sendo um cachorro de caça, ele não tem tanto o hábito de perseguir outros animais e, quando socializado de maneira adequada, convive muito bem com eles, inclusive os de espécies diferentes. Equilibrado, ele não é um cachorro imprevisível, pelo contrário. Pointers, em geral, agem de maneira controlada nas mais diversas situações. Não são cães agressivos e demonstram sinais claros quando algo lhe desagrada. É comum que, quando atentos e alertas, eles fiquem com uma de suas patas levantadas, como se estivessem apontando a direção de onde merece uma atenção especial.
O cachorro da raça pointer inglês costuma aprender de forma razoavelmente rápida. A raça gosta de mostrar que está aprendendo e fica satisfeita em agradar seus tutores. Palavras duras e métodos que fogem da docilidade não dão certo com ele, que pode se demonstrar desinteressado quando percebe esse tipo de interação mais ríspida. Por conviverem há muito tempo próximos aos seres humanos, é comum que demonstrem sua obediência também dentro de casa, assimilando com rapidez o que pode ou não fazer dentro do ambiente familiar.
Um cachorro da raça pointer inglês vive, em média, 14 anos.
Como tem orelhas caídas, é indicado que seus humanos façam inspeções frequentes para ter certeza de que não há a presença de parasitas, otites ou outros problemas típicos dos ouvidos. Atividades físicas diárias são necessárias. É um cão que gosta de brincar, correr atrás de objetos, nadar e se divertir ao lado dos humanos. Por ter um olfato bem aguçado, esconder objetos e petiscos para ele encontrar pode ser uma boa ideia. Como é um cachorro bem ativo, é indicado criar uma rotina de exercícios para que ele não se sinta ocioso e não passe a destruir móveis e objetos.
O pointer inglês foi muito popular no Brasil. Por aqui, ele era chamado “perdigueiro” e era utilizado principalmente na caça de perdizes, algo que é proibido já há algum tempo. Exemplares da raça passaram a não ser tão comuns no país por conta disso.
Videos
Ainda não temos videos para esse pet