A personalidade do West Highland White Terrier

Quem olha para um cachorro West highland White terrier enxerga um cãozinho meigo, delicado, quase como um bichinho de pelúcia, graças ao corte de seu pelo.

Essa imagem, na verdade, esconde um cachorro com personalidade forte e muito charmoso, uma verdadeira estrela de cinema. Aliás, a raça West highland White terrier tem estrelado diversos comerciais e filmes ao longo dos anos por causa de uma característica muito marcante de sua personalidade: a inteligência.

Quer conhecer mais sobre a personalidade desse cãozinho tão simpático? Continue conosco. Preparamos um texto contando tudo o que você precisa saber para entender o que esse bichinho tão simpático gosta e como conviver com ele da melhor maneira possível para os dois lados.

Personalidade do West Highland White Terrier

O west, assim como os outros amiguinhos terriers, é extremamente charmoso e tem uma personalidade muito forte, o que o torna um pet digamos, bem peculiar.

Como tem uma aparência encantadora, alguns humanos apreciam apenas a sua beleza, não dando a esse cãozinho toda a atenção que ele precisa: exercícios e muita diversão, cuidados essenciais para que se desenvolva bem psicologicamente.

Personalidade do filhote

O West highland White terrier filhote, como todos os cachorrinhos novos, tem energia de sobra. Tanto que precisa ser bem treinado para que entenda direitinho quais os limites da casa, onde pode ir e onde não pode, o que pode pegar e o que não é permitido que chegue perto.

O adestramento dos pequenos westies ajuda também na socialização com seus humanos. Apesar disso, os filhotinhos se adaptam muito rápido à rotina de sua família de duas pernas e também aos hábitos da casa.

Ou seja, se você costuma sair cedo para o trabalho, seu cãozinho vai acordar no momento em que você acordar e irá dormir sempre que você se recolher. Melhor, impossível, não é mesmo?

Como são muito ágeis e rápidos, os filhotes dessa raça adoram os exercícios de corrida, assim podem gastar toda a energia que acumulam durante o dia, além de conviver com seus humanos tão queridos por mais tempo.

Curiosos e muito alegres, os West highland White terrier filhote adoram explorar o mundo a seu redor com a vontade típica dos pequenos em descobrir pessoas, lugares e cheiros.

Personalidade do cão adulto

Ao contrário dos caos adultos, que costumam ser mais sossegados, o cachorro West highland White terrier adulto costuma ser bastante ativo e muito brincalhão, ideais para famílias com crianças ou para humanos que adorem se divertir com seu cãozinho ao ar livre.

Como são bastante resistentes, os westies adoram longos passeios e caminhadas, se tornando os companheiros perfeitos para aquele exercício matinal que você tem adiado por muito tempo.

Bastante carinhosos, os cachorros dessa raça estão sempre por perto de seus humanos, acompanhando cada uma de suas atividades. Com essa característica, algumas pessoas chamam até os pequenos westies de verdadeiras “sombras”, acompanhando seus pais a cada lugar aonde vão.

Corajosos e sempre alertas, a raça West highland White terrier está pronta para proteger seus humanos, guardando-os de qualquer perigo. O amor por eles é tamanho que esse cãozinho é capaz de enfrentar qualquer um, mesmo que o oponente tenha o dobro do seu tamanho ou de seu peso.

Além disso, os adultos dessa raça, quando bem adestrados desde filhotes, convivem muito bem com crianças e animais de outras espécies. Para os pequenos, eles são excelentes companheiros e participam de várias brincadeiras, mas não gostam de nada violento ou que possa representar um risco para eles.

Quais os cuidados especiais com o West highland White terrier

Quem escolhe um amiguinho da raça West highland White terrier precisa tomar alguns cuidados para que o cachorro esteja sempre saudável e feliz.

Como tem bastante pelos, os westies precisam ser escovados frequentemente, cerca de três vezes por semana. Além disso, o pequeno precisa tomar banhos quinzenais com sabão e sabonetes neutros.

Além disso, os humanos que adotam essa raça precisam saber que, a cada três meses é preciso tosar o pequeno para garantir que os pelos estejam sempre sedosos e bonitos. As unhas desse cachorro também devem ser aparadas sempre, para evitar que ele se machuque ou machuque seus pais, durante as interações.

Sobre o autor

Matilha Petlove

Matilha Petlove

Deixe um comentário