O temperamento do lulu da pomerânia

Extremamente delicado, quase como se fosse um cãozinho de pelúcia, o cachorro da raça lulu da pomerânia (também chamado spitz alemão) tem admiradores fiéis, humanos que fazem de tudo para garantir a esses pequeninos tão charmosos amor e carinho.

Muito dóceis e extremamente ativos, os lulus são excelentes companhias para os humanos com quem vivem. Aliás, eles se preocupam tanto com seus papais, mamães ou irmãos que podem, inclusive, se adaptar à maneira deles de ser, tornando a vida a seu lado ainda mais feliz.

Acha o pequeno lulu da pomerênia boo uma graça, mas não conhece muito sobre o temperamento desse cãozinho charmoso? Esse texto é exatamente para você. Aqui, mostraremos como você pode entender o pequeno e viver ainda mais feliz ao seu lado.

Extremamente obediente

O cachorro da raça lulu da pomerânia é muito ativo e bastante corajoso, mas isso não significa que ele seja desobediente. Ao contrário, os lulus são muito obedientes, o que torna o cuidado com eles ainda mais simples.

Apesar disso, os spitz são bastante reservados com estranhos assim que os conhecem. Mas, quando percebem que quem está ali faz parte de sua família humana, toda a desconfiança vai embora, dando lugar para as brincadeiras.

Tranquilidade

O filhote de lulu da pomerânia, ao contrário dos outros cãezinhos de sua idade, não tem o costume de destruir tudo o que toca.Algumas vezes, os bebês dessa raça podem até surrupiar meias ou sapatos, mas nada que não possa ser corrigido rapidamente. Seu tamanho também faz com que qualquer “destruição” seja muito menor, uma vez que são delicados e seus dentes bem pequenos.

Aliás, para distrair os pequenos, a melhor opção é dar a eles alguns brinquedinhos, pelúcias e ossinhos, assim eles podem entender facilmente o que é deles e de seus humanos e, assim, perceber o que podem ou não morder. Que espertos, não acha?

Inteligência

O Q.I bem desenvolvido é o ponto mais forte no temperamento dos pequenos lulus. Os cãezinhos dessa raça são muito expressivos, o que faz com que demonstrem facilmente tudo o que querem. Sim, é verdade. Os papais e mamães conseguem entender, só olhando para o rostinho de seus cãezinhos, o que eles estão sentindo naquele momento e o que querem. O lulu da pomerânia é ótimo também em se comunicar com latidos, para expressar exatamente aquilo que querem.

Os spitz adoram passear. Tanto que ficam eufóricos quando veem as coleiras ou bolsinhas de seus humanos, pois sabem que, quando essas coisas estão nas mãos  de seus tutores, significa que é hora de sair por aí.

Sociabilidade

O lulu da pomerania boo é muito sociável com outros animais. Tanto que se dá muito bem com cachorros de outras raças, gatos, roedores e até mesmo aves. Vivem bem, também, com cãezinhos do mesmo sexo e de portes diferentes, por exemplo, como mostra a rede social do spitz mais famoso do mundo.

Como gostam bastante de correr e de brincar, se dão muito bem com cachorros de porte grande, que aguentam bem o seu ritmo agitado. Porém, nessas horas, os humanos precisam ficar atentos porque, como são bem pequenos, podem ser machucados pelos amigos maiores, mesmo que sem querer.

Amam sua família

Os lulus são muito carinhosos e adoram estar perto dos membros de sua família, fazendo aquela festa com todos sempre que eles chegam. Mas, como a maioria dos cachorrinhos, ele costuma escolher um humano que ocupa um lugar especial em seu coração. Quando isso acontece, ele segue esse humano para todos os lugares aonde quer que ele vá, chamando muitas vezes para aquele carinho ou cafuné.

Mas, apesar de gostar de carinho, o lulu não é exatamente um cachorro do tipo carente. Ao contrário- disso, ele se contenta com poucas horas de atenção de seus humanos por dia. Então, se você precisa sair para trabalhar, pode ir tranquilo. Seu lulu não sofrerá tanto nos períodos de ausência, desde que você retribua, quando voltar, com bastante carinho e atenção e desde que adapte sua casa para ele, evitando que se sinta frustrado e/ou entediado.

Adestramento

Por ser bastante obediente e muito inteligente, o adestramento do filhote de lulu da pomerânia costuma ser fácil. O cãozinho entende facilmente o que está certo ou errado só de olhar para o seu humano. Ou seja, com esse pet simpático, ele pode entender facilmente como conviver com você em harmonia.

Sobre o autor

Matilha Petlove

Matilha Petlove

Deixe um comentário