Tecnologia permite transformar seu pet em animação 3D

Cá entre nós, Petlover, com certeza a memória do seu celular deve estar quase sem espaço devido ao montão de fotos do seu filho de quatro patas. Acertei? Então guarde mais memória, pois agora não serão só fotos dos pets que poderão ser armazenadas: um novo processo de captura de movimento possibilita criar um avatar digital dos cães utilizando apenas uma simples câmera.

Apesar de ser novidade, o sistema é simplesmente o mesmo utilizado para pessoas, com um traje de captura de movimento, coberto com várias bolinhas e utilizando várias câmeras para registrar as movimentações. Mas os pesquisadores da Universidade de Bath, na Inglaterra, desenvolveram um método que acaba com algumas dificuldades encontradas para captar os deslocamentos caninos (ou felinos).

Foto: Reprodução

Os cientistas usaram uma única câmera RGBD, capaz de registrar a distância de objetos, sendo o suficiente para detectar e prever com exatidão as movimentações caninas e reformulá-las virtualmente. “Para a indústria do entretenimento, nossa pesquisa pode ajudar a produzir um movimento mais autêntico de animais virtuais em filmes e videogames”, disse Sinéad Kearney, uma das autoras do estudo, em um comunicado para a imprensa.

Segundo Sinéad, os pais de pet também poderão utilizar o traje para captar movimentos 3D dos cães para montar uma apresentação no próprio computador, incrível, não? E não para por aí, a pesquisadora destacou que a tecnologia também é capaz de auxiliar Médicos Veterinários a monitorar a saúde de um peludo levando em conta as imagens que foram a ele disponibilizadas.

Sobre o autor

Gabriel Arruda

Gabriel Arruda

É estudante de Jornalismo, apaixonado por animais e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.