Podcast especial: coronavírus em pets

Nesta terça-feira (03), postamos um episódio especial de nosso Podcast Petlove sobre coronavírus em pets. Para isso, conversamos com a Dra. Juliana Galhardo, Médica Veterinária que atua com epidemiologia, zoonoses e saúde pública na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul.

Em nosso bate-papo, a profissional fala sobre como o coronavírus pode atingir os animais de estimação deixando claro que o Covid-19, que vem causando tanto alarde pelo Mundo, não é transmitido do homem aos pets e nem dos animais de estimação para os seres humanos.

NOTA ATUALIZADA: Conforme recomendação da WSAVA – World Small Animal Veterinary Association (Global Veterinary Community), como trata-se de um vírus ainda pouco conhecido e que até o momento não afetou animais de estimação, o indicado é que as pessoas positivas para COVID-19 não tenham um contato muito próximo com seus pets. Isso porque, alguns vírus podem sofrer mutações e se adaptar a diferentes espécies com o passar do tempo.

Na entrevista, falamos ainda sobre a coronavirose em cães e a Peritonite Infecciosa Felina, doenças causadas por tipos distintos do coronavírus. Ouça o podcast da Petlove, disponível nas seguintes plataformas:

Dá pra usar o QR Code pelo Spotify também!

  • Abra o app
  • Clique em “Busca” e toque no ícone de câmera
  • Aponte a câmera de seu smartphone para o código abaixo

Leia também:

Entenda o Coronavírus em animais
Coronavírus em cães
Coronavírus em gatos
Coronavírus em cães NÃO é motivo de alarde
Testes para coronavírus em animais
Vacina para coronavírus
Peritonite Infecciosa Felina (PIF)
Infecção por Coronavírus

Sobre o autor

Jade Petronilho

Jade Petronilho

É jornalista por formação e comportamentalista veterinária por paixão. Desde criança é a "louca dos bichos", por isso resolveu estudar medicina veterinária, etologia e nutrição animal, mas ainda pretende, um dia, fazer zootecnia. Atualmente tem dois cachorros, quatro gatos e 11 peixes, mas além de cães, gatos e peixes, também já foi tutora de um coelho, três periquitos, dois porcos da índia, dois pintinhos e três cabritos. Hoje, é Coordenadora de Conteúdo Veterinário da Petlove.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.