Podcast Petlove: ouça mais um episódio especial sobre coronavírus

O tema coronavírus em pets tem gerado muita confusão e a falta de informações verídicas tem colocado até a saúde dos bichinhos em risco. Não é demais lembrar que o novo coronavírus, até o momento, não é capaz de infectar animais de estimação, mas se estivermos doentes, eles podem levar o microrganismo em seus pelos e acessórios.

Pra deixar você bem informado e combater os boatos, Jade Petronilho, Coordenadora de Conteúdo da Petlove, bateu um papo muito legal com Dr. Paulo Eduardo Brandão, Médico Veterinário Associado do Coronavírus Research Group, que foi direto ao ponto e esclareceu questões importantes para não cometermos erros com nossos pets dentro e fora de casa.

Dr. Paulo Eduardo Brandão é Médico Veterinário, com Mestrado em Epidemiologia Experimental aplicada às Zoonoses pela Universidade de São Paulo (2000), Doutorado em Epidemiologia Experimental Aplicada às Zoonoses pela Universidade de São Paulo (2004 ) e Livre-Docência pela Universidade de São Paulo (2014) .

Ouça o Podcast Petlove nas seguintes plataformas:

Apple Podcasts

Google Podcasts

Spotify

Leia também:

Coronavírus em ferrets

Coronavírus e pets – últimas atualizações sobre o tema

Entenda o Coronavírus em animais

Coronavírus em cães

Coronavírus em gatos

Coronavírus em cães NÃO é motivo de alarde

Testes para coronavírus em animais

Vacina para coronavírus

Peritonite Infecciosa Felina (PIF)

Infecção por Coronavírus

Sobre o autor

Anderson Mafra

Anderson Mafra

Jornalista apaixonado por animais, comunicação, música e não perde um concurso cultural (na verdade já perdeu vários). Curioso de mão cheia, quer saber sempre mais e compartilhar conteúdo, dicas e curiosidades do mundo pet. É um petlover assumido, sem chance de reabilitação.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.