Por que alguns gatos gostam de lamber ou comer nosso cabelo?

A vida dos gatos é repleta de curiosidades, e cada nova descoberta sobre o comportamento do pet é capaz de deixar ainda mais apaixonados os gaiteiros de plantão. Até mesmo os hábitos aparentemente mais estranhos do peludinho podem esconder justificativas incríveis que arrancam nossos suspiros mais apaixonados.

Gato-cabelo-Petlove

Eu sei que você agora, provavelmente, está se perguntando o que o fato do seu gato gostar de lamber ou comer os seus fios de cabelo pode reservar de tão fofo, mas acredite em mim, você vai querer “esmagar” o seu gato de tanto amor, agora que vai entender a real intenção do bichano.

Retribuindo amor

Toda vez que o seu gato se aproximar da sua cabeça para lamber os seus fios de cabelo, não brigue com o peludinho. Apenas agradeça e mime bastante o seu filho de quatro patas, pois esta atitude, que para muitos pode ser motivo de aflição, é na verdade uma forma genuína do gato mostrar que te ama e que quer retribuir os cuidados que recebe de você.

Lembre-se que os gatos passam boa parte do dia se lambendo, como forma de higiene e autocuidado, então, se ele quer zelar por sua “pelagem” – que pra ele pode ser também os cílios, sobrancelhas ou demais pelos do corpo -, é um sinal claro que ele está tentando dizer “vem cá humano, deixe eu cuidar um pouco de você”. Não te falei que era pura fofurice? 😼 

Evidentemente que você deve ficar atento e observar se o gato está ingerindo algum fio de cabelo durante essa sessão de carinho, pois isso pode ser um grande problema para a saúde dele. No mais, é se sentir privilegiado(a) por receber tanto amor do seu filho de quatro patas, que não cansa de te surpreender e deixar seus dias mais leves e mais felizes!

Sobre o autor

Anderson Mafra

Anderson Mafra

Jornalista apaixonado por animais, comunicação, música e não perde um concurso cultural (na verdade já perdeu vários). Curioso de mão cheia, quer saber sempre mais e compartilhar conteúdo, dicas e curiosidades do mundo pet. É um petlover assumido, sem chance de reabilitação.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.