Porque você deve amassar todas as latas antes de jogá-las no lixo

Você sabe muito bem que os cães e gatos, de modo geral, são completamente alucinados pelos sacos de lixo de casa, não é mesmo? Atraídos por diferentes odores e pelo barulho das sacolinhas, os bichinhos dificilmente dão uma trégua quando a gente vai mexer neles.

Às vezes, levar o lixo pra fora de casa, dá a impressão que a gente está fazendo parte de uma missão ultra secreta, tamanha a discrição e habilidade que temos que ter para evitar que os pets percebam nossos movimentos e avancem em disparada na direção das sacolas.

Lata-amassada-Petlove

A situação é engraçada, mas a preocupação é legítima, já que tudo aquilo que a gente vai descartando ao longo do dia pode representar perigos enormes aos bichinhos. Por isso, na casa de todo petlover o lixo nunca fica destampado ou com acesso facilitado para os animais, pois basta apenas um momento de descuido para que eles tirem proveito e queiram xeretar onde não devem.

O problema mais comum nessa investida é o peludinho sofrer algum tipo de intoxicação alimentar, frequente entre os pets que se fartam com a sobra do almoço, restos de doces ou acabam ingerindo resquícios de bebidas ou líquidos dos mais variados tipos.

Além da intoxicação que pode ser leve ou até levar à morte, há outros fatores que também podem colocar a vida dos bichinhos em risco. Objetos pontiagudos, cacos de vidro ou qualquer outro item que possa arranhar ou perfurar os animais são extremamente perigosos e devem ser descartados tomando o máximo de cuidado possível.

Amasse todas as latinhas

Um desses itens que a gente precisa ter atenção redobrada antes de jogá-los fora são as latas. Independentemente do material ou tamanho, amasse todas elas antes de descartá-las (no lixo reciclável, por favor), só assim você garantirá a segurança do seu pet e dos bichinhos que vivem nas ruas.

Lembre-se que o lixo não é um atrativo apenas dentro de casa e que na rua ele irá despertar a curiosidade de cães e gatos abandonados, que vagam pelas calçadas em busca de alimentos. Ao vasculhar o seu lixo em busca de algo para comer, os peludinhos podem acabar sofrendo graves lesões ao tentarem colocar os focinhos ou rosto inteiro dentro das latas.

Infelizmente, não é raro as clínicas veterinárias receberem caninos e felinos para atendimentos emergenciais porque eles se cortaram ou ficaram presos em latas que foram descartadas incorretamente. Alguns até chegam a óbito por asfixia porque não conseguiram se livrar do objeto a tempo.

Então, agora, você já sabe, amassar todas as latinhas virou dever de casa obrigatório para toda família. Os animais agradecem 🐶🐱

Sobre o autor

Anderson Mafra

Anderson Mafra

Jornalista apaixonado por animais, comunicação, música e não perde um concurso cultural (na verdade já perdeu vários). Curioso de mão cheia, quer saber sempre mais e compartilhar conteúdo, dicas e curiosidades do mundo pet. É um petlover assumido, sem chance de reabilitação.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.