Portão para cachorros

Quem tem cachorro em casa sabe que às vezes eles podem ser bem insistentes, principalmente quando são proibidos de fazerem algo ou entrarem em algum lugar. Nesses casos, apenas um portão pode mantê-los longe de confusão! Brincadeiras a parte, uma barreira que impeça a passagem para alguns cômodos ou mesmo um cercadinho podem ser muito úteis na vida dos pais e mães de cães. 

Pensando nisso, entraram em cena os portões, grades e cercados para pets. Com eles você consegue manter seu cão longe de acidentes e de lugares onde ele não pode ir. Vamos conferir alguns modelos de portões disponíveis no mercado.

Como escolher o portão ideal?

Você precisa ter algumas informações em mãos antes de escolher um modelo. A primeira questão a se considerar é qual o tamanho do vão onde você precisa colocar um portão, isso vai facilitar na hora da escolha, pois existem grades de vário tamanhos que se encaixam em diferentes aberturas. Também é importante que você tenha colunas de sustentação onde as borboletas da grade farão a fixação do portão, como batentes de porta ou paredes dos dois lados, sem isso, os portões não ficarão firmes o suficiente e poderão causar um acidente.

Tamanhos de portões disponíveis

Você pode encontrar modelos que se encaixam em aberturas desde 60cm de comprimento até 1m, com variações na altura, portanto saber se seu pet tem habilidades ou não na hora de saltar, também é um item importante a se considerar.

Para cães menores, que não precisam de um portão alto, existem opções como o Portão NF Pet Duo Plus Branco, que possui duas aberturas (portas), podendo ser utilizado por pais com gatos ou com cães de diferentes portes, impedindo a passagem dos grandões e deixando apenas os pequenos transitarem por aí.

Opções de cercas para grandes aberturas

Se você possui um vão com uma metragem considerável, talvez seja interessante optar por cercas com mais de um módulo. O legal desses modelos está na possibilidade de acoplar vários módulos para que atenda a sua necessidade. Também existem cercadinhos como o Canil NF Pet Octogonal que possui oito módulos e pode ser montado de várias maneiras diferentes, além de ter a opção de ser aumentado caso precise.

Extensores para portões

Se você não encontrou nenhum modelo que se adapte de primeira no vão que você tem, não se preocupe, existem diversos modelos de extensores que podem ser utilizados junto aos portões, propiciando o encaixe perfeito. Eles vão desde 5cm até 40cm de comprimento, você precisa apenas se atentar ao fato de que cada marca possui seus próprios acessórios.

Também existem opções de kits, que possuem portão e extensores muito legais quando você não precisa fechar todas as passagens de uma vez. Nessa linha, você pode encontrar o Kit Portão de Afastamento Modelo Plus Tubline e o Kit Grade de Porta Tubline One que atendem aos vãos de 70cm até 1m, com auxílio dos extensores.

Todos esses produtos você encontra em nosso petshop online, além de muitas outras novidades para seus pets.

Sobre o autor

Gabriela Teixeira

Gabriela Teixeira

Estudante de medicina veterinária e mãe da Bela. Possuo formação em Biotecnologia, mas o amor por pets sempre foi maior que minha curiosidade pela ciência, tive que mudar de área e seguir meus instintos..rs..Hoje, nutro minhas paixões e sigo curiosa por tudo que se refere a tratar bem de nossos pets.

2 Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.