Brinquedo para cachorro: 17 opções para seu pet

Os pais e mães de pets sabem que comprar um novo brinquedo para seu cachorro é um negócio arriscado: se for muito complicado, eles perderão o interesse, e se não for durável o suficiente, eles farão pedacinhos do novo presente. Ainda assim, brinquedos envolventes para cães são essenciais para desafiar e manter os peludos ativos e saudáveis.

Pensando em facilitar a escolha dos pais, fizemos uma lista com 17 opções de brinquedos que todo cachorro vai amar. Desde quebra-cabeça interativos a bolas saltitantes e pelúcias duráveis, reunimos alguns dos melhores brinquedos para cães, separados em três grandes categorias.

Brinquedos interativos

Os brinquedos interativos são os mais cobiçados pelos humanos e amados pelos cachorros. Eles estimulam os pets e os mantêm ocupados por bastante tempo, sendo ideais para aqueles cães que possuem mais energia e ficam algum tempo sozinhos, por exemplo. 

Existem os brinquedos recheáveis, que abrem um leque de possibilidades, podendo ser usados como mordedor ou com recheio (confira uma receita especial para seu peludo). Também temos os jogos interativos, que estimulam a inteligência dos cães e são muito legais, mas para os mais preguiçosos, talvez não sejam a melhor opção. E por fim, as bolas interativas, que são um sucesso com os pets, afinal, quem não gosta de um brinquedo que te dá petiscos?

1. Brinquedo Interativo KONG Classic com Dispenser para Ração ou Petisco – Vermelho

2. Brinquedo Furacão Pet King de Borracha Vermelho

3. Brinquedo Mordedor Pet Games Bonequinha Lilás

4. Brinquedo Chalesco Jogo Interativo Labirinto

5. Brinquedo Amicus Twist N’ Treat

6. Brinquedo Pet Games Jogo Interativo Redon Dog

Brinquedos para morder

Os mordedores, são itens indispensáveis, principalmente para aqueles cães que estão sempre buscando alguma coisa para destruir. Brincadeiras a parte, esses brinquedos são importantes, pois auxiliam na mastigação e ajudam a manter os dentes saudáveis. Na maioria das vezes, são feitos de material maciço, permitindo uma intensa mastigação sem a destruição do material e sem soltar lascas que possam fazer com que o pet engula parte do produto. 

Estão disponíveis em diversos tamanhos e formatos, como os anéis, ossinhos ou halteres, são ideais para uma brincadeira ao ar livre ou para passar tempo dentro de casa. Esteja atento ao tipo de material utilizado, pois cachorros de portes médio e grande, por exemplo, precisam de brinquedos mais robustos.

7. Brinquedo Jambo Mordedor Treat Quadrado Colorido

8. Brinquedo Jambo Mordedor Anel Tug Tuff Azul

9. Brinquedo Buddy Toys Nylon de Roer

10. Brinquedo Furacão Pet Halteres Maciço de Borracha com Corda – Vermelho

11. Brinquedo Furacão Pet Bola Maciça Mamona Vermelho

12. Kit de Brinquedos Furacão Pet para Raças Médias

Brinquedos de pelúcia

Os brinquedos de pelúcia são ótimos para manter os pets entretidos dentro de casa além de serem um sucesso principalmente com filhotes. Você pode encontrar uma gigantesca gama de opções para seu cachorro. Existem modelos com ou sem enchimento, aqueles que emitem um sinal sonoro quando apertados ou mesmo bolinhas de pelúcia, que mantêm a hora de brincar um pouco menos perigosa dentro de casa.

 Lembre-se de verificar se os brinquedos possuem costuras reforçadas para que seu peludo não perca sua diversão na primeira rodopiada.

13. Brinquedo Chalesco Pelúcia Macaco

14. Brinquedo KONG Wild Knots Bear Marrom para Cães

15. Brinquedo Pawise Pelúcia Pato sem Enchimento

16. Brinquedo Chalesco Pelúcia Girafa

17. Brinquedo Chalesco Pelúcia Bola para Cães – Sortida

Lembre-se que nenhum brinquedo é considerado indestrutível. Supervisione seu pet durante as brincadeiras e evite deixar produtos que possam oferecer risco à sua saúde disponíveis quando ele ficar sozinho.

Sobre o autor

Gabriela Teixeira

Gabriela Teixeira

Estudante de medicina veterinária e mãe da Bela. Possuo formação em Biotecnologia, mas o amor por pets sempre foi maior que minha curiosidade pela ciência, tive que mudar de área e seguir meus instintos..rs..Hoje, nutro minhas paixões e sigo curiosa por tudo que se refere a tratar bem de nossos pets.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.