Quais raças de cachorro não devem usar Furminator?

Escovar os pelos do seu cachorro periodicamente ajuda na renovação natural, evita a formação de nós em pets mais peludos e deixa a casa com menos “rastros”. Além disso, pode ser um momento para você acariciar e mimar o seu filho de quatro patas.

Uma boa e segura escovação passa pela utilização de acessórios específicos para pets, por isso, sempre que o assunto está em pauta aqui no Blog, nós sugerimos o uso da Furminator, uma das marcas mais importantes do mercado pet e reconhecida mundialmente.

Cachorro-furminator-Petlove

Disponível em diferentes versões para atender os cachorros dos mais diversos portes e tamanhos de pelos, a Furminator só não é indicada para algumas raças caninas que não soltam muito pelo e/ ou possuem uma pele mais sensível

No próprio site da marca há uma lista com estas raças, mas a gente compartilha com você logo abaixo também. Lembrando que, independentemente da raça, qualquer cachorro que apresente sinais de desconforto, descamação ou irritação na pele durante ou após a escovação, precisa receber ajuda de um médico veterinário.

Furminator não é indicada para as seguintes raças de cachorro:

B

Bedlington Terrier

Bichon Bolonhês

Bichon Frisé

Bichon Havanês

 

C

Cão d’água Português

Cão de Crista Chinês

Coton de Tulear

 

D

Dandie Dinmont Terrier

 

F

Flat Coated Retriever

 

I

Irish Soft Coated Wheaten Terrier

 

K

Kerry Blue Terrier

Komondor

 

M

Maltês

 

P

Pequeno Cão Leão

Poodle

Puli

 

S

Scottish Terrier

Spaniel d’água Americano

Spaniel d’Água Irlandês

 

T

Terrier Irlandês

Sobre o autor

Anderson Mafra

Anderson Mafra

Jornalista apaixonado por animais, comunicação, música e não perde um concurso cultural (na verdade já perdeu vários). Curioso de mão cheia, quer saber sempre mais e compartilhar conteúdo, dicas e curiosidades do mundo pet. É um petlover assumido, sem chance de reabilitação.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.