Quatro benefícios dos exercícios para cachorros

Assim como para nós, os exercícios físicos fazem um bem danado para os cachorros. Aliás, seja dito de passagem, eles são fundamentais para mantê-los ativos, saudáveis e longe de uma lista de problemas de comportamento e saúde. Porém, muita gente ainda não sabe que eles são extremamente favoráveis à saúde deles. Pensando nisso, listamos quatro benefícios dos exercícios físicos para cachorros.

Quatro benefícios dos exercícios para cachorros

Melhora as articulações

Você sabia que problemas nas articulações, como artrite e osteoartrite, afetam a maioria dos cachorros idosos? Uma forma de prevenir e garantir que as articulações do seu cachorro continuem saudáveis durante a terceira idade é oferecendo uma boa rotina de exercícios físicos, claro, de uma maneira segura e adequada à idade dele.

Benefícios mentais

Uma boa rotina de exercícios físicos deve conter outras atividades além do bom e velho passeio. Ensinar um novo jogo ou oferecer um brinquedo interativo são ótimas maneiras de estimular um cachorro mentalmente.

Você não sabe qual as brincadeiras preferidas do seu cachorro? Quer uma dica? Use e abuse da criatividade. Ofereça brinquedos interativos, como o Redon Dog e Kong, jogos como o Labirinto da Chalesco, bem como atividades que requerem o uso de um dos sentidos do pet, como o rastreio.

Xô, ansiedade!

Isso mesmo, as atividades físicas são capazes de livrar os cachorros da ansiedade. Sabe aquele dia cansativo e estressante e você vai para a academia ou jogar futebol com os amigos depois do expediente para clarear a cabeça? Com os cães funciona da mesma maneira.

Quem oferece uma boa rotina de exercícios dificilmente chegará em casa e irá se deparar com um móvel mastigado, por exemplo. Isso porque o principal motivo para comportamentos destrutivos e a busca incessante por atenção estão relacionados ao tédio, ou seja, a falta de atividades.

Obediência

Quer um cachorro mais obediente e interessado em aprender novos comandos? Simples: exercite-o todos os dias! Quanto mais tempo você passa ao lado do pet brincando, correndo ou ensinando novas brincadeiras, mais ele ficará animado em fazer tudo o que deseja, pois o relacionamento se fortalecerá e um laço de confiança entre você e o pet se estenderá à obediência.

Sobre o autor

Gabriel Arruda

Gabriel Arruda

É estudante de Jornalismo, apaixonado por animais e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.