Seis formas de deixar seu cachorro mais feliz hoje

Já parou para pensar se o seu cachorro é feliz? Esqueça aquela festa que ele faz quando você chega em casa ou quando ele percebe que chegou o tão esperado momento do passeio. Felicidade canina é satisfazer o cão de forma instintiva, respeitando sua natureza e oferecendo tudo o que ele precisa para o seu bem-estar e saúde. A seguir, veja seis maneiras de deixar o seu cachorro mais feliz hoje.

Seis formas de deixar seu cachorro mais feliz hoje

Abuse dos passeios!

Os passeios são importantíssimos para os cachorros, afinal, quem aí gostaria de ficar em casa 24 horas por dia? Seria uma quarentena eterna! Leve o seu cão para aqueles passeios longos e deixe que ele tenha controle do trajeto utilizando o olfato, claro, respeitando a sua forma física e o clima.

Brincadeiras? Sempre!

Não tem jeito, cães são eternas crianças, e crianças não vivem sem brincadeiras, não é mesmo? Brinque de esconde-esconde dentro de casa ou no quintal, faça o cabo de guerra, atire a bola para que ele corra até ela, busque-a e a traga de volta, entre outras atividades. Não só o peludo, mas você também se divertirá – e muito!

Brinquedos interativos

Os brinquedos interativos, como o bom e velho Kong ou o Redon Dog, são ótimas opções para atender os instintos dos cães de uma maneira divertida e saborosa, já que eles possuem dispenser para ração ou petisco. O Brinquedo Pet Games Dama também é uma boa para melhorar o bem-estar físico e mental do cachorro.

Guloseimas 🙂

Já falando de comidas, que tal comprar um belo pacote de guloseimas que o seu cachorro adora? Mas, calma, não é para despejar todo o conteúdo do pacote dentro do comedouro dele, e sim usar os petiscos para uma bela caça ao tesouro, que também é uma boa forma de aguçar o poderoso olfato canino. Esconda os petiscos pela casa e deixe algumas pistas para que ele consiga encontrar o aperitivo.

Vida social canina

Isso mesmo, está achando que o seu cachorro sente apenas a sua falta? Está muito enganado… todos os cães, sem exceção, precisam ter uma vida social ativa desde a infância, isto é, interagir com outras pessoas e pets, além de conhecer novos lugares. A socialização é imprescindível para que ele se torne um cão completo e sem problemas comportamentais.

Esteja atento aos sinais

Por último, é fundamental conhecer os sinais transmitidos pelos cães se pretende deixar o seu pet mais feliz. Alguns brinquedos podem se tornar frustrantes caso ele tenha problemas para “ganhar”. Portanto, fique atento para saber se o seu cão está se divertindo ou se frustrando com o brinquedo oferecido, e troque-o se for o caso.

Também é importantíssimo observar alguns indícios de tédio, já que esse é o motivo mais comum para problemas comportamentais. Nesta outra matéria, separamos 20 sinais que seu cão pode dar por estar estressado, podendo, também, serem motivados pelo tédio.

Sobre o autor

Gabriel Arruda

Gabriel Arruda

É estudante de Jornalismo, apaixonado por animais e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.