Sete formas de ajudar o seu cachorro a emagrecer

Seu cachorro está com alguns quilinhos a mais? Que tal comprar algumas regatas, suplementos e matriculá-lo na academia mais próxima de casa? Brincadeiras à parte, assim como nós, os pets também podem perder peso com uma rotina adequada. A única diferença é que quem terá que suar a camisa é o pai humano, que agora irá ler sete formas de ajudar o seu cachorro a emagrecer de forma saudável.

Sete formas de ajudar o seu cachorro a emagrecer

Contabilize as calorias ao lado de um médico veterinário

Se estava esperando aquela “dieta milagrosa” de internet, sinto muito pela decepção. Não tem jeito, o médico veterinário deve fazer parte da vida do pet, e ele deve ser consultado para contabilizar as calorias que o cão gasta diariamente.

Da mesma forma que a os humanos, os cachorros emagrecem por déficit calórico. Isso quer dizer que deve entrar menos calorias do que ele gasta diariamente. Por exemplo, se o seu pet gasta duas mil calorias por dia, ele precisa comer menos que esse número para perder peso.

Refeições

Você deixa o comedouro do seu cachorro abastecido e disponível para ele o dia inteiro? Se sim, pare com isso agora! A alimentação como refeição é o mais recomendado, pois é o melhor jeito de ter controle da quantidade diária de ração seu pet está consumindo.

Use comedouros lentos

Seu cachorro come no estilo “aspirador de pó”? Se ele engole toda a ração e olha para você com aquela cara de pidão, vale considerar utilizar um comedouro lento para cães, como o Comedouro Interativo Petfit da Pet Games, que diminui o risco de engasgos, vômitos, gastrite, torção do estômago e obesidade.

Guloseimas saudáveis

Sabemos que os petiscos são adorados por todos os cães, e alguns imploram por eles a todo momento. Por serem muito calóricos, é válido utilizar alguns vegetais fatiados enquanto estão por perder peso, já que são pobre em calorias e ricos em fibras. A cenoura cozida, por exemplo, é uma boa alternativa.

Petiscos orgânicos

Além dos vegetais, existem os petiscos orgânicos que são de baixa calorias e não sofreram nenhum tipo de modificação genética ou produtos químicos em sua composição. O Biscoito The Pet’s Taste Frango, por exemplo, é uma boa opção para cachorros que precisam emagrecer, mas estão em fase de treinamentos.

Exercícios físicos sempre!

Se o seu cachorro é um verdadeiro preguiçoso, é preciso estimulá-lo a praticar atividades físicas. Agora, se você é o preguiçoso da vez, saiba que a inatividade pode ser o principal motivo de você estar buscando informação para ajudar ele a emagrecer.

Todos os pets, sem exceção, devem ter uma rotina intensa de atividades físicas para estimulá-los física e mentalmente. Portanto, nunca abra mão dos passeios, caminhadas, corridas e várias sessões de brincadeiras diariamente.

Visite um médico veterinário

Novamente, devemos alertar todos os pais que o processo de perda de peso deve ser acompanhado por um médico veterinário de confiança. Muita gente comete o erro de simplesmente diminuir a quantidade de comida que o cachorro está ingerindo diariamente a fim de ajudar ele a perder peso. Porém, isso pode causar um desequilíbrio de nutrientes.

Uma consulta em um endocrinologista veterinário para verificar as condições hormonais do cão também é indicado, pois algumas complicações como hipotireoidismo, por exemplo, podem dificultar – e muito – o processo de perda de peso.

Sobre o autor

Gabriel Arruda

Gabriel Arruda

É estudante de Jornalismo, apaixonado por animais e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.