Quatro produtos que protegem seu pet dos riscos da piscina

Assim como os humanos, muitos pets adoram se refrescar em uma piscina bem gelada no verão. Mas, antes disso, é necessário estar ciente de algumas condições para que seu filho de quatro patas mergulhe na água com prudência e cautela.

A primeira delas é verificar se o cãozinho está com a carteirinha de vacinação e a saúde em dia, já que, igual a todas as pessoas, ele também deve passar por um exame médico antes de compartilhar a piscina com os humanos. O pet deve estar limpo, vacinado, vermifugado e apto para este tipo de exercício. Lembrando que, os que cães que estiverem com feridas, pulgas ou sarnas não devem entrar na água.

Diferentemente do que muitos imaginam, nem todos os cachorros sabem nadar ou nadam com facilidade. Mesmo com o instinto natural, eles podem sentir pavor da água e, consequentemente, sofrer acidentes. Sendo assim, o Colete Salva Vidas Outward Hound Nemo Ripstop é uma ótima dica de compra para os pais que querem curtir o verão ao lado do filho de quatro patas com muito conforto e segurança.

 

No momento da entrada, sabemos que o cãozinho irá mergulhar de cabeça, esbanjando toda sua vitalidade, não é mesmo? Mas, e na hora da saída? Para isso, os pais devem procurar produtos no mercado pet que auxiliem ele a sair da água, como escadas ou rampas específicas para isso. Além disso, o Protetor Solar Hydra Reflex irá proteger a pele do cãozinho contra raios solares, evitando assim qualquer tipo de problema de pele referente à exposição ao sol.

 

Quem tem uma piscina em casa, mesmo tendo ciência de que o cachorro sabe nadar corretamente, deve se atentar para que ele não acesse esta área sem a supervisão de algum membro da família. A Cerca NF Pet Modular pode ser uma boa aliado quando se trata de segurança. Ela possui uma pintura em alto brilho que não prejudica a saúde do pet, além de ser resistente, dobrável e com alta durabilidade. É ideal para limitar o acesso à área da piscina, evitando eventuais fugas do peludo.

Por último, da mesma maneira que os cabelos humanos, a pelagem dos pets sofrem após o banho de piscina, devido aos produtos usados para manter a qualidade da água, em especial o cloro. Por isso, depois da diversão, os cães devem tomar uma ducha com os itens apropriados. O Shampoo e Condicionador Pet Clean 2 em 1 é uma boa escolha para manter a pelagem do cãozinho saudável após o lazer aquático. Secar bem também é fundamental!

 

Vale destacar que a prática de atividades físicas, entre elas a natação, traz muitos benefícios para a saúde dos pets. Ela auxilia na prevenção da obesidade, além de fortalecer a musculatura e o sistema respiratório dos animais. Mas lembre-se: entrar na piscina deve ser um desejo do pet e não das pessoas.

Sobre o autor

Gabriel Arruda

Gabriel Arruda

É estudante de Jornalismo, apaixonado por animais e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.