Quatro raças de cachorro que adoram curtir um sofá

As raças de companhia são muito antigas e, originalmente, acompanhavam reis, rainhas e outros indivíduos da aristocracia em momentos variados de seus dias. Selecionados para serem calmos, dóceis e super amantes de um bom carinho, esses pets foram cuidadosamente escolhidos para curtirem a vida dentro de casa, ao lado de seus humanos. Confira a seguir cinco raças que adoram um sofá, sombra e água fresca.

Cavalier king charles spaniel

O queridinho do Rei Charles (daí o seu nome) é um dos cachorros mais carinhosos que existe. Ele adora companhia e uma boa dose de atenção especial.

Papillon

O papillon marca presença em muitos quadros datados de séculos passados, pois a raça era uma das favoritas da realeza francesa.

 

Spaniel japonês

Acompanhando os nobres do Japão desde a Idade Média, o spaniel japonês conquistou seu espaço também na Europa, onde desde o século XVI acompanha mulheres mais velhas.

Pequinês

Febre no Brasil na década de 80, o pequinês perdeu espaço por aqui, mas não deixou de ser um dos cães de companhia mais lembrados no mundo todo.


Todos os cães precisam de atividades

Vale lembrar que independentemente da raça, todos os cães devem realizar atividades físicas e mentais regularmente, pois isso os deixa satisfeitos como espécie.

Sobre o autor

Jade Petronilho

Jade Petronilho

É jornalista por formação e comportamentalista veterinária por paixão. Desde criança é a "louca dos bichos", por isso resolveu estudar medicina veterinária, etologia e nutrição animal, mas ainda pretende, um dia, fazer zootecnia. Atualmente tem dois cachorros, dois gatos e 13 peixes, mas além de cães, gatos e peixes, também já foi tutora de um coelho, três periquitos, dois porcos da índia, dois pintinhos e três cabritos.

4 Comentários

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.